Cruzeiro pensa no lateral-direito do Flamengo, Rodinei, para 2019

A Raposa quer uma sombra para Edílson, que foi o titular da posição, mas quando não jogava a equipe tinha de improvisar Lucas Romero na direita

Rodinei - Flamengo
Rodinei renovou até 2022 com o clube da Gávea, mas pode desembarcar na Toca da Raposa- Gilvan de Souza / Flamengo

Escrito por

Preocupado com a lateral-direita, o Cruzeiro colocou como uma das prioridades ter um jogador para no mínimo disputar a posição com Edílson, titular em 2018 da equipe celeste.

Quando não jogava, a Raposa tinha de recorrer a Lucas Romero, volante de origem, para manter o nível da posição, já que Ezequiel não inspirava confiança em Mano Menezes.

O nome desejado pelo clube é de Rodinei, hoje lateral-direito do Flamengo e com contrato até 2022. O jogador do Rubro-Negro tem 26 anos e tem como forte sua característica ofensiva.

Os representantes do lateral aceitam negociar, mas convencer o Flamengo será mais complicado, pois a Raposa ainda deve boa parte do valor negociado pela compra do meia argentino Mancuello, mesmo com a decisão favorável ao clube carioca na Câmara de Resolução de Disputas, órgão da CBF para solucionar questões entre os clubes brasileiros.

Rodinei terminou o ano de 2018 na reserva de Pará e o Fla está muito próximo de fechar com Mariano, o que diminuiria o espaço do jogador no elenco do Urubu.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter