Cruzeiro pega grupo ‘fácil’ na Libertadores de 2019

A Raposa terá pela frente Emelec-EQU, Húracan-ARG e Zamora-VEN, poderá ter pode ter pedreira na fase oitavas de final contra os rivais do Grupo A

Home - Huracan x Cruzeiro (Foto: Juan Mabromata/AFP)
O time celeste já enfrentou o Huracan na Libertadores de 2015, quando empatou no Mineirão e perdeu na Argentina- (Foto: Juan Mabromata/AFP)

Escrito por

O Cruzeiro já conhece seus rivais na Libertadores de 2019. O sorteio aparentemente foi bom para a Raposa que terá pela frente Emelec-QUE, o Huracan-ARG e o Deportivo Lara-VEN no Grupo B.

A Raposa estreia no mês de março na competição sul-americana, Apesar de uma chave “fácil”, o time celeste vai cruzar com os rivais do Grupo A, que tem gigantes como o atual campeão River Plate, Internacional e se passar pela fase preliminar o São Paulo. O Alianza Lima completa o Grupo A da Libertadores.

Um dos rivais da Raposa, o Huracan-ARG é um velho conhecido do clube. Na edição de 2015 da Libertadores, o Cruzeiro perdeu na Argentina e empatou no Mineirão. Um dos destaques daqueles confrontos foi o atacante Ramon Ábila, que posteriormente foi jogar no Cruzeiro.
Já o Emelec-EQU foi rival do time azul na Libertadores de 2001, quando ficaram no mesmo grupo. Foi uma empate em Quito e vitória celeste por 2 a 0 em BH. O duelo contra o Deportivo Lara-VEN será a primeiro na historia dos clubes na Libertadores.
Viagens longas

A logística do Cruzeiro será um fator que pode complicar o clube, pois fará duas viagens longas, para o Equador e Venezuela, que são locais que não possuem voos diretos saindo do Brasil.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter