Para diretor de futebol do Cruzeiro, clube tem outras prioridades e vê dificuldades em trazer Lucas Romero
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Para diretor de futebol do Cruzeiro, clube tem outras prioridades e vê dificuldades em trazer Lucas Romero

Lucas Romero
Romero ainda é um sonho da Raposa, mas mesmo com proposta para o atleta, sua contratação ainda é algo complicado de acontecer-(Light Press/ Cruzeiro)
Valinor Conteúdo - 20/06/2020 - 18:55
Belo Horizonte
O Cruzeiro já realizou uma proposta para recontratar o volante Lucas Romero, que está no Independiente, da Argentina, como revelou o presidente Sérgio Santos Rodrigues em sua live nos canais oficiais da Raposa, na última quinta-feira.

A Raposa tenta um empréstimo pelo meio de campo de um ano. Mas o Independiente quer receber uma compensação financeira que segundo o diretor de futebol do Cruzeiro, Ricardo Drubscky, está fora da realidade financeira do time azul no momento.

- A pendência é financeira. A gente tem a dificuldade. Se a gente tivesse no mercado em condições que estávamos tempos atrás, nós poderíamos ser um pouco mais arrojados. Mas temos que saber que não é simples. Quando o presidente pede para que haja uma conjunção de forças, interesses, é porque o Cruzeiro não está em condições de buscar o jogador de qualquer maneira - disse o dirigente em entrevista à Rádio Super FM.

Mesmo com o Cruzeiro querendo colocar no negócio a possibilidade de uma compra futura de Romero, o time argentino não está disposto a abrir mão de receber algum dinheiro, já que também vive uma grave crise financeira.



E MAIS:
Com essas dificuldades , Ricardo Drubscky diz que o Cruzeiro deve focar mais nas necessidades urgentes do clube, como a chegada de laterais para o elenco.

- Eu, particularmente, acho que nem deve ser dessa forma (contratar um jogador). O Cruzeiro tem que ter um orçamento, um formato de trabalho e, em cima disso, trazer os jogadores que compensam. E, ano após ano, a tendência é só as coisas melhorarem. Acredito que é questão de se adequar às coisas. É alguém ceder aqui, alguém ceder ali, para que a coisa funcione. Mas, eu prefiro que, agora, se tenha abordagem dos jogadores que são mais realidade, que estão por vir, que são os laterais-disse o dirigente que deve ter a confirmação na próxima semana da chegada do paraguaio Raul Cáceres, vindo do Cerro Porteño.

Romero conta com muito carinho dos cruzeirenses e a própria vontade do jogador em voltar à Toca da Raposa pode ser um fator que ajude nas negociações, mesmo que o Independiente insista em receber uma quantia em dinheiro pelo atleta, de 26 anos, que jogou 152 jogos e marcou três gols pela equipe azul, conquistando quatro títulos: as Copas do Brasil de 2017 e 2018 e o bicampeonato mineiro em 2018 e 2019.


E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance