Superar o Galo é menos importante do que premiação para o Cruzeiro
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Superar o Galo é menos importante do que premiação para o Cruzeiro

Léo, Cruzeiro
Para o zagueiro da Raposa, o final do Brasileiro será para ajudar nas finanças do clube- Foto: Washington Alves/Light Press
Valinor Conteúdo - 01/11/2018 - 19:18
Belo Horizonte
O zagueiro Léo, do Cruzeiro, ao sair de campo no jogo contra o Paraná, disse que é bom jogar sem pressão no Brasileiro, pois a sensação é de dever cumprido pela conquista da Copa do Brasil, pelo segundo ano seguido.

Porém, se engana quem pensa que a Raposa não está nem aí para a competição nacional em sua reta final. Tem valor, e muito para o time cruzeirense. Além do valor esportivo de ficar entre os melhores do Brasileiro, a Raposa quer uma graninha extra.

A CBF premia os clubes da Série A conforme a sua colocação no campeonato. Atualmente, o Cruzeiro está em nono lugar com 43 pontos e busca ficar mais em cima na tabela para abocanhar uma premiação melhor.

- Claro que vamos buscar melhorar no campeonato. Quanto mais posições alcançarmos no Brasileiro, mais dinheiro entra para o caixa do clube, e isso é importantíssimo. Estamos cientes disso e vamos fazer o melhor para alcançarmos, disse o zagueiro Léo.

A subindo pelo menos duas posições, o Cruzeiro teria um acréscimo de R$ 2 milhões no valor final do prêmio.

Clássico e rivalidade com o Galo

Léo comentou sobre o clássico com o América-MG, no próximo domingo, no Independência, às 17h e da pressão por superar o Atlético-MG na tabela de classificação.

- O América tem jogadores experientes, de qualidade, algumas opções de certa velocidade. Eles vão apresentar dificuldades contra nós, mas temos de buscar nosso jogo, o equilíbrio, para alcançarmos o objetivo, disse, emendando em seguida a fala sobre o maior rival.

- Nós conseguimos nosso grande objetivo que era ser campeão da Copa do Brasil e conseguir a classificação para Copa Libertadores do ano que vem. Isso era um grande objetivo e comemoramos bastante com o nosso torcedor. Claro que visamos o nosso trabalho. O que nós fazemos dentro de campo.
Ultrapassando o rival ou não, esse continua sendo nosso objetivo que é sempre vencer e galgar as posições na classificação, explicou.

O Cruzeiro está com três pontos a menos que o Atlético-MG e caso o Galo tropece e a Raposa vença o América-MG, se iguala no número de pontos.



E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance