Novo homem forte do Cruzeiro quer manter Mano Menezes e Tinga, mas admite mudanças
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Novo homem forte do Cruzeiro quer manter Mano Menezes e Tinga, mas admite mudanças

Wagner Pires de Sá nomeou Itair Machado para o cargo no futebol do Cruzeiro
Wagner Pires de Sá nomeou Itair Machado para o cargo no futebol do Cruzeiro (Foto: Reprodução Instagram)
LANCE! - 05/10/2017 - 15:28
Belo Horizonte (MG)
Itair Machado, ex-presidente do Ipatinga, será o braço direito de Wagner Pires de Sá no próximo triênio. Apesar de ainda não ter assumido o cargo de vice-presidente de futebol, deixado por Bruno Vicintin, Itair já fala na renovação de contrato de membros importantes da comissão técnica da Raposa, como o técnico Mano Menezes e o gerente de futebol Tinga. Após ter seu nome vinculado a polêmicas, o novo dirigente pede o apoio do torcedor, que está um tanto desconfiado com a nova gestão, para alcançar novas conquista nos próximos três anos.

- Não esperava voltar ao futebol tão rápido, mas sou amigo do Wagner há muitos anos. Optamos por trabalhar na campanha que começou pequena e foi tomando corpo dentro do conselho. O Cruzeiro acaba de ganhar um grande gestor formado em economia. O torcedor pode acreditar que o Wagner é muito humilde, tem tempo para dedicar ao Cruzeiro e vamos ter sucesso junto, torcida, comissão técnica e departamento de futebol - disse em entrevista à Rádio Itatiaia.

Em período de mudanças, Itair também garantiu que a nova gestão pretende manter boa parte do departamento de futebol, mas admitiu que algumas mudanças serão feitas. Nesta quinta-feira, Tinga foi chamado para integrar à nova diretoria, porém o atual diretor de futebol Klauss Câmara e Pedro Moreira ainda aguardam contato.

- Aos 45 anos, me sinto maduro e sei que o Cruzeiro tem uma engrenagem que está indo bem. Temos o interesse de manter essa engrenagem. Vamos aproveitar o máximo de pessoas possíveis, mas é lógico que tem um lugar ou outro que o presidente prefere ter pessoas de sua confiança - admitiu Itair.

O dirigente também se manifestou a favor da permanência de Mano Menezes no cargo de técnico do time celeste. Porém, a renovação ainda deve ser conversada, já que Bruno Vicintin, Tinga e Klauss Câmara eram sinônimo de confiança para o treinador. O assunto deve começar a ser discutido no início da próxima semana, que é quando Mano volta à Toca da Raposa II, após licença médica.

- O Mano vai querer ficar e vai somar. Nós entramos para ajudar. Tive uma conversa grande com o Sidnei (Lobo, auxiliar técnico) sobre a nossa vontade de renovar com o Mano e com o Tinga. O restante, o presidente estará sentando e conhecendo. Mas nossa prioridade é mexer o menos possível - continuou.

O novo dirigente também mencionou o período em que se envolveu em confusões e garantiu ter deixado todos os problemas no passado, revelando que o foco agora é realizar um bom trabalho ao lado do novo presidente Wagner Pires de Sá e reconquistar os torcedores do Cruzeiro.

- A questão do presidente ter me colocado como cargo de confiança, tenho condições e humildade para reconhecer os erros do passado e condições de poder somar pelo Cruzeiro. O torcedor verá isso com o tempo. Não será tão difícil, o Cruzeiro já tem um plantel que é um dos melhores do país. Agora temos que renovar com as peças principais, principalmente a comissão técnica, e fazer nosso trabalho - finalizou.


E MAIS:
icone-carregar-comentCreated with Sketch.
CARREGAR COMENTÁRIOS
Facebook Lance Twitter Lance