Mundo da bola homenageia os 80 anos do narrador Alberto Rodrigues
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Mundo da bola homenageia os 80 anos do narrador Alberto Rodrigues

Alberto é o narrador mais antigo em atividade no rádio esportivo mineiro e recebeu homenagens pelos 80 anos de vida
Alberto é o narrador mais antigo em atividade no rádio esportivo mineiro e recebeu homenagens pelos 80 anos de vida- (Divulgação Itatiaia)
Valinor Conteúdo - 07/08/2019 - 17:09
Belo Horizonte
Um dos nomes mais famosos e emblemáticos do futebol em Minas Gerais, o narrador esportivo Alberto Rodrigues, da Rádio Itatiaia, completa 80 anos de vida nesta quarta-feira, 7 de agosto e está sendo reverenciado por amantes da bola de todas as gerações.

O “Vibrante”, como é conhecido o seu estilo de narrar, iniciou sua vida na crônica esportiva mineira em 1955, mas se notabilizou como ícone dos microfones pela Itatiaia, onde iniciou sua trajetória em 1963, estando lá até hoje, com forte ligação com o Cruzeiro, a quem dedicou a maioria dos seus anos de trabalho, narrando as glórias do time celeste.

Entre as façanhas de Alberto estão a narração na abertura do Mineirão, em 5 de setembro de 1965, várias Copas do Mundo in loco, dois mandatos como vereador em BH, 2004 e 2008, e secretário estadual de esportes no Governo Aécio Neves, em 2010, além de se tornar sinônimo de identificação com o Cruzeiro, com várias gerações de torcedores crescendo ao som da sua voz marcante.




E MAIS:
Criador de nomes e bordões

Criador de bordões(o gol, gol, gol é bem característico em suas narrações) e apelidos, Alberto criava uma nova identidade para vários jogadores que ganhavam novos nomes quando pronunciados pelo Vibrante. Os mais recentes e importantes para torcedor cruzeirense foram “Talento Azul”, criado para o meia Alex, “Mosquitinho”, dado ao volante Ricardinho e o “Flecheiro”, que batizou o atacante boliviano Marcelo Moreno.

Alberto recebeu diversas menções nas redes sociais por seu trabalho e pela data simbólica dos 80 anos de vida. O Cruzeiro programou uma homenagem ao narrador antes do duelo pelas semifinais da Copa do Brasil, contra o Internacional, no Mineirão, na noite desta quarta-feira. (veja alguns tweets abaixo)

O apelo do narrador é tão grande que a hashtag #AlbertoRodrigues80Anos está entre os assuntos mais comentados pelos apreciadores do esporte bretão em Minas Gerais. Vida longa e parabéns ao “mais vibrante do Brasil”.


Facebook Lance Twitter Lance