Mineirão completa 52 anos e imortaliza ídolos do futebol
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Mineirão completa 52 anos e imortaliza ídolos do futebol

Reinaldo molda os pés em uma placa de bronze que será exibida no Museu Brasileiro do Futebol
Reinaldo molda os pés em uma placa de bronze que será exibida no Museu Brasileiro do Futebol(Foto: Agência i7/Mineirão)
LANCE! - 05/09/2017 - 15:13
Belo Horizonte (MG)
No dia do seu aniversário de 52 anos, o Mineirão homenageou dois grandes jogadores que marcaram a história do futebol mineiro. Os atacantes Reinaldo, conhecido como "Rei" do Atlético-MG e Tostão, ídolo do Cruzeiro, Deixaram a marca dos seus pés em um molde que será exibido em placas de bronze, no Museu Brasileiro do Futebol (MBF). A expectativa é de que as peças sejam expostas ainda em setembro.

Além de Tostão e Reinaldo, outros 23 grandes nomes do futebol têm seus nomes registrados na calçada da fama do Museu, de acordo com a assessoria do Mineirão, são eles: Alex, Amaury, Buglê, Dadá Maravilha, Dirceu Lopes, Djalma Santos, Éder, Euller, Evaldo, Jair Bala, Juca Show, Luisinho, Marques, Nelinho, Piazza, Procópio, Pelé, Palhinha, Ronaldo e Sorin. Os goleiros Fábio, João Leite e Raul, deixaram as marcas das mãos.

Empolgado com a novidade, o coordenador do Museu Brasieliro do Futebol, Thiago Costa, comemorou a presença da marca eterna dos jogadores no local de visitação.

- É registro dos dois maiores artilheiros do Mineirão, Reinaldo, autor 152 gols, e Tostão, dono de 143 gols. São dois ícones do futebol mundial que agora preencherão duas lacunas da história cinquentenária do Gigante da Pampulha. Um testemunho para o presente, e um legado para a memória do futebol - declarou.

O Museu é aberto para visitação durante terça, entre 9h e 20h; quarta, quinta e sexta, de 9h às 17h. Aos sábados e domingos, o horário de funcionamento é das 9h às 13h. O valor da entrada é de R$ 20. Estudantes, menores de 21 anos e idosos têm direito a meia-entrada.

Tostão molda os pés em uma placa de bronze que será exibida no Museu Brasileiro do Futebol

Tostão molda os pés em uma placa de bronze que será exibida no Museu Brasileiro do Futebol  (Foto: Agência i7/Mineirão)
icone-carregar-comentCreated with Sketch.
CARREGAR COMENTÁRIOS
Facebook Lance Twitter Lance