Meninas do Cruzeiro vencem a segunda seguida no Brasileiro A1
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Meninas do Cruzeiro vencem a segunda seguida no Brasileiro A1

O Cruzeiro tem bom começo na elite nacional do futebol feminino com duas vitórias em dois jogos
O Cruzeiro tem bom começo na elite nacional do futebol feminino com duas vitórias em dois jogos- (Renato Antunes/Maxx Sports)
Valinor Conteúdo - 13/02/2020 - 20:49
Belo Horizonte
Foi com muita garra, raça e amor à camisa que as Cabulosas venceram mais uma partida no Campeonato Brasileiro Feminino A1. Na noite desta quinta-feira, o Cruzeiro visitou o São José, em São José dos Campos-SP, e triunfou por 3 a 0, em jogo válido pela segunda rodada da competição. Com o resultado, a Raposa mantém 100% de aproveitamento no torneio.

Mayara foi a responsável por inaugurar o placar elástico para o time cinco estrelas aos 43 minutos da primeira etapa. Miriã ampliou logo no início do segundo tempo e Mari Machado, contra, deu números finais ao certame nos 35 minutos.

O próximo passo do time comandado por Jorge Victor na principal divisão do Brasileirão Feminino também será longe de Belo Horizonte. Na segunda-feira, 17 de fevereiro, a equipe encara o Santos, na Vila Belmiro, às 19h.

O jogo

Jogando fora de casa, as Cabulosas encararam um início de jogo bem fechado, com as adversárias se posicionando defensivamente.

A primeira chegada de maior perigo do Clube Celeste foi aos 17 minutos. Atacante cruzeirense, Kim apareceu com destaque e, em lance individual, tentou encobrir a arqueira oponente. A bola bateu no travessão e subiu para a linha de fundo.

Responsável por grandes defesas no duelo contra o São Paulo, a goleira Mary Camilo fez seu nome novamente aos 21 e aos 22 minutos. A defensora azul e branca cresceu frente à adversária e evitou gol por cobertura.


E MAIS:
O tento cruzeirense finalmente saiu aos 43 minutos. Após cruzamento na área, a zagueira Mayara subiu muito e, de cabeça, fuzilou para o fundo do gol.

Etapa final

O segundo tempo começou avassalador para o Cruzeiro. Logo no primeiro minuto, o time estrelado teve contra-ataque rápido e Miriã, em velocidade, limpou a jogada, deixou para trás as adversárias e bateu na saída da goleria Zany.

Lançada ao jogo aos dois minutos em substituição a Capelinha, Micaelly mostrou seu talento aos 12, quando avançou pela esquerda e bateu firme no canto, mas com defesa de Zany.

Quando eram decorridos 35 minutos, a bola ficou viva dentro da área. Após bate-rebate, Mari Machado, do São José, acabou anotando contra o terceiro gol das Cabulosas.

SÃO JOSÉ 0 X 3 CRUZEIRO

Motivo: 2ª rodada do Campeonato Brasileiro Feminino A1
Data: 13/02/2020 (quinta-feira)
Local: Estádio Martins Pereira, em São José dos Campos-SP
Gol: Mayara (Cruzeiro), aos 43 min do 1º T; Miriã (Cruzeiro), a 1 min do 2º T; Mari Machado (contra), aos 35 min do 2º T
São José: Zany; Juju, Bruna Amarante, Rayane e Mari Machado; Rafa Marques, Rafa Soares, Mylena Pedroso (Joelma) e Ariel (Rivena); Mylena Carioca (Geisy) e Fernanda Tipa
Técnico: Adilson Galdino
Cruzeiro: Mary Camilo; Janaína, Jajá, Mayara e Thalita; Capelinha (Micaelly), Vanessa (Ambrósio), Dedê (Duda) e Miriã; Eskerdinha e Kim
Técnico: Jorge Victor
Cartões amarelos: Rafa Marques (São José); Vanessa (Cruzeiro)


E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance