Marquinhos Gabriel entra em acordo com o Inter por dívidas de 2011

O jogador cobrava o Colorado por um débito dos gaúchos com o jogador no tempo em que defendeu a equipe do sul, entre 2009 a 2011

Marquinhos Gabriel deixou dois gols contra o Patrocinense na goleada por 5 a 0 da Raposa
Marquinhos vai receber 340 mil reais do Internacional, que serão divididos em 48 parcelas- Vinnicius Silva/Cruzeiro

Escrito por

Atualmente defendendo as cores do Cruzeiro, o meia Marquinhos Gabriel entrou em acordo com o Internacional para o recebimento de valores de sua passagem pelo clube entre 2009 e 2011.

A ação tramitava no Tribunal Regional do Trabalho de Porto Alegre desde 2013 e o processo teve fim na última terça-feira na Semana Nacional da Conciliação, organizada pelo TRT-RS.

O valor total a ser recebido pelo atleta é de R$ 340.000,00 (trezentos e quarenta mil reais), divididos em 48 parcelas mensais. Marquinhos Gabriel, por meio de seu Dyego Tavares, impetrou com a ação cobrando valores de diferença de Direito de Arena de 20%.

- Este valor é referente a uma diferença de 15% não repassada aos atletas com base no artigo 42 da antiga redação da Lei Pelé. Os outro 5% foram pagos via Sindicato de Atletas. Representei o Marquinhos na luta por esse direito dele como jogador profissional.

O que é direito de arena?

Especialista em Direito Desportivo, Dyego Tavares explicou o que é Direito de Arena.

- Direito de Arena é o valor recebido pelos clubes com a negociacção dos direitos de transmissão (tv aberta, tv fechada, pay per view e internet) com os grupos de comunicação. Deste valor, a antiga redação previa que 20% teria que ser repassado aos atletas que participaram das partidas. Atualmente, a lei prevê que o percentual de 5% deve ser repassado aos sindicatos dos atletas profissionais para a distribuição aos atletas que participaram dos jogos.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter