Mano quer evitar 'pegadinha' de fim de ano no Cruzeiro
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Mano quer evitar 'pegadinha' de fim de ano no Cruzeiro

America-MG x Cruzeiro
Mano observou que em alguns momentos, há um relaxamento da equipe em campo - Dudu Macedo/Fotoarena
Valinor Conteúdo - 04/11/2018 - 20:53
Belo Horizonte
Após marcar o segundo gol em cima do América-MG, cobranças de pênalti convertida por Thiago Neves, o Cruzeiro fez 2 a 0 e encaminhou a vitória no clássico contra o Coelho. Mas, o time celeste diminuiu o ritmo e cadenciou o jogo, permitindo que o América-MG crescesse no jogo e até pressionasse o Cruzeiro.

O relaxamento da equipe vem sendo questionado com frequência ao técnico Mano Menezes após a conquista da Copa do Brasil e sem qualquer chance de cair para segunda divisão. Para Mano, ainda há comemorações pelo título em andamento na Toca da Raposa e o desligamento durante os jogos podem acontecer, mas ele tem trabalhado para evitar esse comportamento no time.

- Nossas férias serão no dia três de dezembro e serão felizes. E temos de nos manter concentrados para não fazer feio, pois ainda há jogos a serem feitos. Ainda estamos comemorando, vocês sabem. Mas, podem aparecer essa pegadinha de ouvir de gente de fora que o fim de ano esta chegando e que eles não precisam mais fazer nada que não podemos cair, ou ganhar o título. Temos o que fazer sim e vamos nos focar até o fim do ano, disse Mano.


Sobre a pressão final do Coelho, o treinador falou que houve méritos do América-MG, mas a outra parcela de culpa é do Cruzeiro por ter permitido ao time americano ascender no jogo.

- Cometemos erros que colocaram o América-MG no jogo. Mas está dentro do compreensível. Não vou ser o cara que vai cobrar jogar bem em todos os jogos. As dificuldades foram parte culpa nossa e parte do América-MG e vamos observar isso nos próximos jogos, explicou.

O Cruzeiro tem o Atlético-PR no próximo sábado, às 19h, na Arena da Baixada, podendo criar uma nova disputa caso vença e ultrapasse Atlético-MG e Santos: o G6 virar G7 porque com a Raposa já classificada para a Liberadores, abre-se uma vaga a mais para a competição sul-americana.


E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance