Mano Menezes garante força máxima no jogo contra o Botafogo
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Mano Menezes garante força máxima no jogo contra o Botafogo

Mano Menezes
Divulgação / Cruzeiro
RADAR - 01/12/2017 - 20:49
Belo Horizonte (MG)
Já classificado na Libertadores, o Cruzeiro garantiu força máximo contra o Botafogo, no jogo do próximo domingo.

No treino desta sexta-feira, Mano Menezes organizou uma atividade de dois toques, seguida de um rachão. Fábio, Léo (suspenso) e Rafael Sobis não treinaram. Nenhum deles viaja para o Rio, mas o treinador enfatizou que tirando os três, o time estará completo.

- Nós vamos cumprir a tabela, como estamos fazendo nos jogos anteriores. Não seria coerente dispensar uns e não outros. Gosto de seguir uma linha de coerência. Sei que tem muitos jogadores que jogaram bastante jogos. Mas estamos inteiros para a última partida. Teremos 30 dias de férias para descansar e tenho certeza que eles vão querer disputar jogos festivos também durante as férias - afirmou o técnico.

Mano comentou também que alguns jogadores das categorias de base serão promovidos, um deles deverá ser Victor Luiz, lateral-esquerdo, que vem treinando com os profissionais esta semana.

- Temos alguns jogadores que estão estourando idade, dentre esses, vamos fazer nossas escolhas. Os jogadores que ainda estão com idade mais abaixo, ainda vão permanecer (na base), achamos importantes eles ficarem lá para jogar. O Victor Luiz está entre os jogadores que estouram idade, o Vitinho (lateral direito) ainda não, é mais novo (tem 18 anos). Vale aquilo que falamos. Vamos analisar o Victor Luiz, dentro das características dele, da necessidade da posição. Se estiver aí, vai ser considerado apto para jogar, como os outros que estão aí - afirmou o comandante.

Sobre o novo reforço do Cruzeiro, o lateral Egídio, Mano Menezes foi só elogios. Com a camisa celeste, entre 2013 e 2014, o jogador fez 107 jogos, marcou quatro gols e contribuiu com 17 assistências.

- O Egídio é um ótimo jogador. Quando perdemos o Diogo, começamos a trabalhar com a possibilidade de tê-lo e eu disse que ele preenchia as características que queríamos. Ótimo acabamento, tem boa finalização. Aquele ajuste de marcação, penso que é fácil fazer, até pelo jogador inteligente que ele é - destacou o técnico.


icone-carregar-comentCreated with Sketch.
CARREGAR COMENTÁRIOS
Facebook Lance Twitter Lance