Mano Menezes exalta mexidas no intervalo: ' Ajustes importantes '
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Mano Menezes exalta mexidas no intervalo: ' Ajustes importantes '

Técnico Mano Menezes, do Cruzeiro
(Foto: Washington Alves/Light Press/Cruzeiro)
LANCE! - 09/03/2017 - 14:44
Belo Horizonte (MG)
Após a vitória do Cruzeiro por 2 a 0 sobre o Murici, de Alagoas, no jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil, na última quarta-feira, o treinador Mano Menezes reconheceu que o triunfo foi conquistado com muita dificuldade. Ele exaltou os 20 minutos finais dos alagoanos no primeiro tempo, mas atribuiu às mudanças do primeiro tempo à peça-chave do triunfo.

  - Vantagem importante, sem dúvida nenhuma. Nós esperávamos um jogo com um grau de dificuldade apresentado, sobretudo na primeira parte. Fizemos ajustes importantes no intervalo, pois nos últimos 20 minutos do primeiro tempo o Murici controlou o jogo, e nós não podemos perder o controle daquilo que pretendemos fazer. Veio o segundo tempo e nós tivemos maturidade para aproveitar as poucas oportunidades e construir a vitória. Foi uma boa vantagem, agora esperamos o jogo de volta para definir a classificação - comentou o treinador cruzeirense exaltando também a vantagem construída fora de casa 

As mudanças promovidas por Mano Menezes no intervalo foram as entradas de Elber e Rafinha nos lugares de Arrascaeta e Alisson, respectivamente. O primeiro sofreu a falta do primeiro gol enquanto Rafinha tocou para Ábila, outro que entrou no segundo tempo, fazer o segundo gol do jogo. 

 - Mesmo não criando tantas oportunidades, não sofremos mais aquele assédio do finzinho do primeiro tempo. Tivemos maturidade para saber conduzir o jogo, terminamos melhor. Aí veio o desgaste do jogo, pois eles se superaram muito, se dedicaram muito, mas isso tem um custo físico. Nos últimos minutos eles sentiram mais que a gente. E a gente pôde definir o jogo e levar um bom resultado que foi essa vitória de 2 a 0 - completou Mano. 

O Cruzeiro volta a campo no próximo domingo, às 16h, quando faz um clássico com o América-MG, no Independência, em jogo válido pela sétima rodada. A Raposa é a vice-líder da competição, com 16 pontos. 

E MAIS:
icone-carregar-comentCreated with Sketch.
CARREGAR COMENTÁRIOS
Facebook Lance Twitter Lance