Mano Menezes elogia intensidade e comenta de terceiro cartão de Dedé
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Mano Menezes elogia intensidade e comenta de terceiro cartão de Dedé

Mano Menezes
Mano Menzes elogia vitória do Cruzeiro (Foto: Vinnicius Silva / Cruzeiro)
LANCE! - 13/05/2018 - 14:06
Belo Horizonte (MG)
O Cruzeiro venceu o Sport, neste domingo, pelo placar de 2 a 0, com gols de Dedé e Arrascaeta, no Mineirão, e somou mais três pontos na tabela. Com isso, o técnico Mano Menezes elogiou a postura e a intensidade imposta pela equipe diante do Leão pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. 

- Quando nós demos aquela patinada, tive que ouvir que os jogadores eram velhos. Temos que ter calma para fazer avaliação no futebol. Todo mundo passa por momentos difíceis. Não é só o Cruzeiro que passou. Graças a Deus temos profissionais experientes para identificar onde estavam nossos principais problemas. Quando a equipe não vai bem, todos estão juntos. É um time que se entrega muito, tem essa capacidade. Às vezes até cobro para a gente dosar um pouco o jogo em si. Tem hora que você tem que respirar um pouco no jogo, tocar a bola, para ter a lucidez de pensar o jogo bem pensado. Melhoramos nesse aspecto - analisou.


Mano Menezes ainda comentou sobre o terceiro cartão amarelo de Dedé. De acordo com o treinador, o clube ainda tem muitos jogos pela frente e não afetará na partida contra o Atlético-PR

- Dedé não vai jogar o clássico. Mas quantos compromissos ainda temos? Tem um jogo importante na quarta-feira contra o Atlético-PR. A gente está preocupado em comemorar a segunda vitória seguida e recuperar para fazer um jogo importante contra o Atlético-PR. Depois temos o clássico e na sequência uma partida contra o Racing. Entendemos que não seria adequado que o Dedé fizesse os quatro jogos em uma sequencia tão curta - comentou o treinador.


Ao final, Mano Menezes foi perguntado sobre a situação sobre a convocação de Arrascaeta para a seleção uruguaia e que pode perdê-lo para Copa do Mundo. Segundo ele, o jogador está atuando bem e além disso disse que não sabe o substituto, mas que provavelmente será Thiago Neves. 

- Ainda não pensei sobre isso, mas vamos perde-lo logo (para a copa), vem a convocação, depois ele precisa se apresentar um pouco antes, é a obrigação da nossa parte de liberar. A gente está muito feliz com o crescimento dele. Discutimos muito se era possível jogar Thiago Neves com Arrascaeta. No ano passado tivemos a lesão do Arrascaeta, e Thiago jogou mais.

O Cruzeiro entra em campo novamente na próxima quarta-feira, quando vai até Curitiba, enfrentar o Atlético-PR, pela Copa do Brasil. No Brasileirão, o próximo jogo é contra o Atlético-MG, no domingo.

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance