Mano comenta dificuldade do Cruzeiro para contratar novas peças

Técnico ressalta que diretoria está se empenhando para trazer novos jogadores. Com três atacantes lesionados, treinador adota discurso de trabalhar com atletas disponíveis<br>

Mano menezes cruzeiro
Mano Menezes comenta atuação de Rafael Sobis após amistoso contra o Corinthians (Bruno Haddad / Cruzeiro)

Escrito por

Depois da vitória do Corinthians sobre o Cruzeiro, por 2 a 0, em amistoso realizado no Mineirão, o técnico Mano Menezes comentou a dificuldade de achar jogadores qualificados e disponíveis no mercado. O treinador também enfatizou que a diretoria celeste está se esforçando para encontrar novas peças. 

- Todos que procuram jogador no mercado agora têm dificuldades. Muitos de vocês questionam e discutem se são acréscimos. Tem muito jogador assim no mercado. Os outros, que são bastante escassos, custam bastante dinheiro. Todos sabemos das situações da maioria dos clubes no Brasil. Temos que achar o meio termo, achar um jogador que se encaixa no que já temos. Temos que projetar uma composição com os atacantes que já temos e que vão voltar. Eu sei das dificuldades e sei do empenho para resolver essas questões - afirmou Mano Menezes. 

Vale lembrar que Sassá, Fred e Raniel não estão à disposição do técnico. Os três enfrentam problemas de lesão. A expectativa é que Raniel seja o primeiro dos três a retornar ao time. Fred está na fisioterapia após passar por cirurgia no joelho e Sassá será operado por conta de lesão na cartilagem do joelho esquerdo. Mano Menezes ressaltou que vai trabalhar com o elenco que pode atuar e evitou lamentar as contusões. 

- Vamos tentar resolver o dilema. Está tudo certo. Dentro das expectativas, vai dar tudo certo. Vamos trabalhar. Temos um time de qualidade. Nosso elenco, em todos os momentos que foi exigido, deu resposta positiva. Com esse ou aquele jogador. Se cobra um pouco mais do Sobis, quando tem que jogar como homem mais adiantado. Não é a característica dele, mas não é também a de Griezmann, daquele outro e do outro, que jogam. Tem que resolver o problema. Não adianta ficar chorando, tem que treinar, trabalhar. Se não dá de um jeito, temos que resolver de outro - disse o treinador.

O próximo compromisso do Cruzeiro é no dia 16 de julho, às 20h, no Mineirão. A partida vale pelas oitavas de final da Copa do Brasil e tem o Atlético-PR como adversário. o jogo de ida, o time de Mano Menezes venceu por 2 a 1.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter