Mano exalta postura, diz crer em resultado injusto e isenta arbitragem
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Mano exalta postura, diz crer em resultado injusto e isenta arbitragem

Mano Menezes
Reprodução
LANCE! - 15/06/2017 - 07:00
São Paulo (SP)
O treinador Mano Menezes, obviamente, não saiu de São Paulo satisfeito com a derrota de 1 a 0 para o Corinthians, na última quarta-feira, pela sétima rodada do Brasileirão. Apesar disso, o comandante cruzeirense mostrou satisfação com o desempenho. Ele crê que o resultado mais justo era o empate.

 - É importante analisar o jogo durante 90 minutos. Me parece que o Cruzeiro saiu derrotado de um jogo em que não mereceu perder. Eles tiveram a felicidade de fazer o gol aos 42 minutos numa jogada de bola aérea, quando não estavam nos pressionando. Nós até tivemos duas ou três possibilidades de contra-ataques para encaixar boas jogadas e fazer o nosso gol. Mas fizeram. É mérito. Trabalha-se para isso na bola parada. Eles tiveram a felicidade de fazer o gol no fim do primeiro tempo - comentou Mano, antes de completar:


- No mínimo ter empatado, na minha opinião. O Corinthians também teve, quase sempre de bola parada, chances no segundo tempo. O primeiro tempo controlamos bem, essa era a estratégia de segurar o ímpeto do Corinthians. No momento em que sofremos o gol, tínhamos o jogo controlado. Povoamos o setor em que o Corinthians trabalha bem seus meias, estávamos fazendo bem essa parte até sofrer o gol aos 42. A ideia era, a partir do intervalo, buscar o espaço que o jogo nos daria se tivéssemos tido esse mérito de encerrar 0 a 0. No segundo tempo, tivemos iniciativa, a equipe esteve bem., mas  nos faltou empurrar a bola para dentro. Só por isso não saio satisfeito - opinou. 

O comandante também isentou o gaúcho Pedro Vuaden de qualquer relação com o revés em São Paulo. O juiz não marcou uma suposta falta de Pablo em Ábila. Aos olhos do técnico, porém, a falta não existiu. Ele foi além e ainda elogiou a arbitragem. 

 - Não quero entrar nessa polêmica. Você sabe que dou um boi para entrar nessa briga, mas atualmente não. Acho que o Vuaden fez uma arbitragem muito boa. Não foi determinante para o resultado do jogo, embora possa ter acontecido um lance de penalidade máxima. Acho que no jogo contra a Chapecoense aconteceu um contra a gente que o árbitro não marcou. Não foi isso. O jogo foi bem arbitrado para os dois lados, com critérios definidos, o jogo andou, é gostoso ver jogo assim. Às vezes você reclama de um lance isolado, todos têm direito de achar que é ou não é, mas não creio que tenha sido determinante para o resultado do jogo. Ele fez boa arbitragem - finalizou. 


E MAIS:
icone-carregar-comentCreated with Sketch.
CARREGAR COMENTÁRIOS
Facebook Lance Twitter Lance