Mano coloca cargo à disposição, mas recebe apoio do Cruzeiro
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Mano coloca cargo à disposição, mas recebe apoio do Cruzeiro

Atlético-MG x Cruzeiro - Mano Menezes
Mano Menezes está a 10 jogos sem vencer com o Cruzeiro no Campeonato Brasieleiro- (Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro)
Valinor Conteúdo - 04/08/2019 - 22:46
Belo Horizonte
O técnico Mano Menezes colocou o seu cargo no Cruzeiro à disposição após a derrota para o Atlético-MG, neste domingo, 4 de agosto, por 2 a 0, no Independência. O treinador procurou a diretoria celeste e deixou os dirigentes à vontade para definir se ele ficaria ou não na Toca da Raposa.

O Cruzeiro não vence pelo Brasileiro a 10 jogos, mas nos últimos 17 jogos, venceu apenas o clássico contra o Galo pela Copa do Brasil.




E MAIS:
- Eu sempre trabalho com transparência. Antes de vir aqui na sala de imprensa eu fiz uma reunião lá dentro do vestiário e deixei as pessoas da direção muito à vontade se elas quisessem tomar uma atitude que não fosse pela continuação do trabalho. Comigo não há constrangimento. Eu sei do momento que estamos passando e como está grande este momento para a realidade do Cruzeiro e para a realidade dos treinadores do futebol brasileiro. Não quero ser eu o empecilho para a recuperação do Cruzeiro. Então, deixei bem claro antes de vir aqui. A direção colocou a confiança no trabalho do treinador, e eu tenho a confiança que posso fazer, juntamente com os jogadores, essa recuperação-disse.

Questionado sobre o 2019 da Raposa, Mano se defendeu ao demonstrar que o Cruzeiro era tido como uma das forças do Brasil no início do ano, citando inclusive a visão da imprensa sobre o time celeste.

- Se eu não estiver enganado, quando fomos começar o Campeonato Brasileiro, me fizeram a seguinte pergunta: “O Cruzeiro vai jogar este ano para ganhar o Campeonato Mineiro – que havia ganho –, o Brasileiro, a Libertadores e a Copa do Brasil”. Esse era o Cruzeiro antes do Campeonato Brasileiro. Então, isso não pode estar tudo errado. Se essa era inclusive a perspectiva de um repórter experiente como o senhor, essa era a perspectiva que se tinha pela frente-disse Mano.

Mano refletiu sobre os problemas extracampo do Cruzeiro e como eles afetam o desempenho da equipe dentro de campo.

- O Cruzeiro passou por dificuldades como clube, nós passamos por dificuldades como time, e a reunião disso tudo produziu o momento difícil que estamos passando. Certamente, é a somatória de tudo isso que estamos vendo. Então, vamos resolver todas as partes. Temos bastantes partes para resolver. Quando todos fizerem bem a sua parte, provavelmente estaremos bem para fazer a reação-concluiu.


E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance