menu button lance
lancelogo lancelogo lance
TEMPO
REAL

Cruzeiro lança time de futebol americano na Toca da Raposa

Cruzeiro lança time de futebol americano
Após sucesso no vôlei, Cruzeiro já tem equipe de futebol americano (Foto: Yuri Edmundo/Cruzeiro)
RADAR/LANCE - 10/03/2017 - 16:27
Belo Horizonte (MG)
Depois do sucesso no vôlei, o Cruzeiro lançou sua equipe de futebol americano. Em parceria com o BH Eagles e o Grupo Sada, a diretoria do clube mineiro apresentou a nova modalidade da agremiação. A cerimônia de apresentação foi realizada nesta sexta-feira, na Toca da Raposa.

- O Cruzeiro sempre foi pioneiro no esporte. A união que resultou no time de vôlei foi sensacional, o time é o maior ganhador do mundo. E a torcida foi junto, lotando pistas, estádios e quadras. Tenho certeza que tudo isso vai se repetir com o futebol americano, uma modalidade que cresce bastante no país - comentou o presidente Gilvan de Pinho Tavares.

- Muitas pessoas que ainda não são torcedores do Cruzeiro, mas que são adeptos do futebol americano, de agora em diante podem se tornar nossos torcedores e vestirem nosso manto sagrado. Isso acontecendo, com certeza vai aumentar a força da marca Cruzeiro, que já é tão poderosa e forte. A nossa torcida abraça estas causas, mas sempre exige conquistas. É importante ter toda a nossa torcida incentivando, mas temos que satisfazê-la, porque ela é bem acostumada com conquistas - acrescentou.

A parceria com o grupo Sada para o futebol americano será a mesma que a já realizada no time de vôlei, esporte em que o Cruzeiro se tornou imbatível e mundialmente conhecido dentro das quadras.

A equipe do BH Eagles já existia desde a temporada de 2014. No ano passado, o time mineiro conquistou o título de acesso para disputar o Campeonato Brasileiro, além do vice-campeonato estadual e da Copa América.

- Queremos ganhar nosso primeiro Campeonato Mineiro, o primeiro que vamos disputar, e vamos para a Superliga (primeira divisão nacional), em meio a grandes times que vão disputar, mas vamos tentar fazer bonito - disse Wesley Oliveira, presidente do novo clube.

Durante os treinamentos desta sexta-feira, alguns jogadores de Mano Menezes até se arriscaram em alguns lançamentos e chutes com a bola oval.

- A técnica para o chute é praticamente a mesma para o tiro de meta. A diferença é que a bola oval é um pouco mais murcha do que a do futebol. Tem que ter bastante jeito para pegar a alavanca no chute. Achei que teria mais dificuldades, mas acertei dois chutes - brincou o goleiro Fábio.



SEUCLUBE
atlético mineiro
botafogo
corinthians
cruzeiro
flamengo
fluminense
gremio
internacional
palmeiras
santos
sao paulo
vasco
Facebook Lance Twitter Lance