menu button lance
lancelogo lancelogo lance
TEMPO
REAL

Judivan recebe alta e inicia reabilitação ainda nesta semana

Atacante Judivan recebe visita dos diretores do Cruzeiro
(Foto: Cruzeiro/Divulgação)
LANCE! - 13/03/2017 - 15:48
Belo Horizonte (MG)
Operado no último domingo, o atacante Judivan recebeu alta do hospital onde operou a patela do joelho direito - a quinta cirurgia em menos de dois anos -  O planejamento agora fala em em repouso até a próxima quarta-feira. No dia seguinte, Judivan já deve dar início ao processo de reabilitação. 

 - Primeiro passamos a ele como foi a cirurgia. Dissemos que ocorreu tudo bem e está tudo resolvido em termos de procedimento cirúrgico. Isso, é lógico, faz com que o atleta fique bastante entusiasmado e animado - comentou o médico do Cruzeiro, Dr. Sérgio Freire Júnior. 

- Pela manhã, passei pelo hospital, ele estava muito bem, praticamente sem dor, recebeu alta e foi liberado para casa. Agora, ele ficará mais quieto nos próximos três dias e, já a partir de quinta-feira, iniciará a reabilitação aqui na Toca da Raposa II - completou o médico, que tem sofrido com Judivan. O atleta deve ficar de molho por dois meses. 

O pesadelo de Judivan começou em junho de 2015. Defendendo a Seleção Brasileira Sub-20, o jogador recebeu uma entrada fortíssima do zagueiro Maurício Lemos, do Uruguai, em jogo pela Copa do Mundo da categoria. Desde então, Judivan passou por uma série de cirurgias e ainda não conseguiu retornar aos gramados.

Entre outubro e novembro de 2015, ainda com 19 anos, Judivan passou por duas artroscopias no local da lesão. A segunda intervenção ocorreu por causa de uma inflamação que estava prejudicando sua recuperação. Em 2016, duas novas cirurgias foram feitas por causa da não evolução no tratamento. Apesar do prazo para retorno de até doze meses, Judivan se recuperou bem e foi liberado do departamento mais cedo para iniciar trabalhos específicos com os preparadores físicos. 


E MAIS:
SEUCLUBE
atlético mineiro
botafogo
corinthians
cruzeiro
flamengo
fluminense
gremio
internacional
palmeiras
santos
sao paulo
vasco
Facebook Lance Twitter Lance