Indicado por trio do Cruzeiro, Digão é apresentado na Toca da Raposa II

Recomendado por Rafael Sobis, Thiago Neves e Dedé, o zagueiro chega para suprir a saída de Kunty Caicedo, que foi emprestado ao Barcelona de Guayaquil

Digão é apresentado pelo Cruzeiro
No Cruzeiro, Digão vestirá a camisa 28 (Fotos: Angel Drumond/Cruzeiro)

Escrito por

Na manhã desta quinta-feira, o zagueiro Digão, de 29 anos, foi apresentado pelo Cruzeiro na Toca da Raposa II. Dedé, Thiago Neves e Rafael Sobis tiveram peso na contratação, depois de indicarem o jogador, com quem já atuaram juntos. Digão chega ao time celeste com contrato de três anos.

- Fomos atrás de um atleta que nos foi recomendado pelo Sobis, Thiago Neves e Dedé. Agora, esperamos não ter mais problemas na zaga. O Murilo foi uma grata surpresa e preencheu a lacuna e a gente reforça ainda mais a posição - declarou o presidente Gilvan de Pinho Tavares durante a apresentação do zagueiro.

No Cruzeiro, Digão vai vestir a camisa 28. Desta forma, o número 4, que foi utilizado por Kunty Caicedo, ficará temporariamente sem dono. O zagueiro deixou a Toca da Raposa para defender o Barcelona de Guayaquil por empréstimo de um ano. Por ter chegado após o fechamento das inscrições para a Copa do Brasil, o jogador poderá atuar no Campeonato Brasileiro e na Primeira Liga.

- Quando recebi o convite, não pensei duas vezes. Por se tratar de uma grande equipe, um dos maiores do Brasil, clube vencedor, com estrutura. Quando conversei com os amigos que estão no Cruzeiro me falaram para vir de olho fechado, e então não pensei duas vezes - declarou Digão, que é amigo do trio que já integra a equipe.

Antes de viajar para Belo Horizonte, o jogador defendia o Al Sharjah (ARA). Sua última partida oficial pela equipe foi no dia 13 de maio, no empate em 2 a 2 com o Fujairah. No Cruzeiro, Digão aguarda seu nome aparecer no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF para começar a atuar dentro de campo. Confiante, o jogador declarou durante a sua apresentação que acredita que o time tem chances de chegar ao topo da tabela e até se tornar campeão brasileiro.

- Campeonato Brasileiro é muito difícil. Não se pode escapar, os que estão lá em cima vão tropeçar. Já passei por isso no Brasileiro. Está difícil porque o Corinthians tem uma vantagem boa, mas acho que o Cruzeiro tem condição de ser campeão brasileiro - disse o recém-chegado.

Enquanto isso, o grupo celeste segue em concentração para enfrentar o Fluminense às 19h30 desta quinta-feira, no estádio Giulite Coutinho. A partida é válida pela 15ª rodada do Brasileirão.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter