Cruzeiro x Grêmio. Palpites, onde assistir e prováveis escalações
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Cruzeiro x Grêmio. Palpites, onde assistir e prováveis escalações

Cruzeiro x Grêmio
O último duelo entre os "Reis de Copas" em BH, deu Grêmio, no Brasileiro de 2018- (Dudu Macedo/Fotoarena)
Valinor Conteúdo - 07/09/2019 - 19:08
Belo Horizonte
Cruzeiro e Grêmio se enfrentam neste domingo, 8 de setembro, às 11h, no Independência, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo na matinê de futebol terá um componente em comum para as duas equipes: ambos precisam dar uma resposta ao seu torcedor após eliminações para Internacional e Athletico-PR na Copa do Brasil. O jogo será no Horto por conta de um festival musical, agendado para o dia 7 de setembro, inviabilizando o uso do gramado.

A Raposa caiu para o colorado após duas derrotas nos confrontos das semifinais, por 1 a 0, em BH, e 3 a 0, no Beira-Rio. Já o Grêmio teve uma queda mais dolorosa, pois havia feito 2 a 0 em seu estádio e acabou levando o mesmo placar em Curitiba, sendo derrotado nas cobranças de pênaltis.

O time gaúcho ainda está na Libertadores, mas o torcedor do Tricolor dos Pampas ficou insatisfeito com a saída da Copa do Brasil e também não anda muito feliz com a campanha no Brasileiro. Atualmente, Grêmio ocupa a 11ª posição, com 22 pontos, com três equipes bem próximas: Ceará, Fortaleza e Goiás. Uma derrota para os mineiros pode significar perder pelo menos duas posições na tabela e ver o próprio Cruzeiro se aproximar, pois a Raposa está com 18 pontos e poderia ficar apenas com um a menos do que o Tricolor.

Por isso, Renato Portaluppi terá força máxima, ainda mais que não haverá jogos no meio de semana. O treinador vai colocar o seu time principal para tentar sair de BH com os três pontos.

No lado cruzeirense, a expectativa é de manter a ascensão no Brasileiro, se afastando cada vez mais da zona do rebaixamento. Rogério Ceni, que completa um mês no cargo, tirando o time de perto do Z4, não contará com Dedé, que torceu o tornozelo direito no jogo contra o Inter, e Orejuela, servindo à seleção colombiana. Porém, terá as voltas de Edílson e Léo, mas sem ter a confirmação se jogará ou não desde o início.

A Raposa se concentra apenas no Brasileiro a partir de agora e inicia um novo objetivo: ficar longe do Z4 e almejar entrar na primeira parte da tabela, onde estão os 10 melhores times da competição.


E MAIS:
FICHA TÉCNICA

CRUZEIRO x GRÊMIO

Estádio: Independência-Belo Horizonte (MG)
Data-hora: 8 de setembro de 2019, às 11h (de Brasília)
Árbitro: Rafael Traci (SC)
Assistentes: Helton Nunes e Éder Alexandre(SC)
Arbitro de vídeo VAR:Rodrigo D'alonso Ferreira (SC)
Onde Ver: Tempo Real LANCE! e Premiere

CRUZEIRO: Fábio; Edilson, Fabricio Bruno, Léo (Cacá) e Egídio; Henrique, Robinho (Ederson), Thiago Neves, Pedro Rocha e David (Marquinhos Gabriel); e Fred. Técnico: Rogério Ceni.

Suspensos: ninguém
Pendurados: Robinho, Cacá, Dedé, Ariel Cabral e Rodriguinho
Ausentes: Orejuela(na seleção colombiana) ,Rodriguinho e Weverton (lesionados).

GRÊMIO: Paulo Victor; Galhardo, Geromel, Kannemann, Cortez; Matheus Henrique, Rômulo (Michel), Alisson, Jean Pyerre, Everton; André. Técnico: Renato Portaluppi

Suspensos: ninguém
Pendurados: Leonardo e Luciano.
Ausentes: Leonardo, Maicon, Léo Moura, Felipe Vizeu e Marcelo Oliveira (machucados).


Palpites: Mesmo jogando em casa, 45% da redação crê em uma vitória gremista. Outros 30 acham que vai dar Raposa, enquanto 25% apostaram no empate.





E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance