Fred celebra recuperação e já projeta ano de sucesso no Cruzeiro em 2019

O atacante de 35 anos ainda tem mais dois anos de contrato com o time celeste 

Fred - Cruzeiro
Fred voltou a marcar pelo Cruzeiro contra o Paraná, após lesão grave no joelho- (Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro)

Escrito por

O fim de temporada no Cruzeiro está sendo um mar de tranquilidade. Com um título de expressão conquistado, o bi da Copa do Brasil, a Raposa também tem uma situação sem sustos no Campeonato Brasileiro. Está na nona colocação com 43, precisando de mais três para eliminar matematicamente qualquer chance de rebaixamento.

Com a equipe em fase de relaxamento e planejamento para 2019, as atenções se voltam para o elenco celeste. Um dos nomes mais badalados no início do ano, do atacante Fred, recuperado de uma lesão grave no joelho direito, quer seguir na Raposa, ainda tem dois anos de contrato, e dar as alegrias que o torcedor cruzeirense não teve com seus gols por conta da lesão.

- Se Deus quiser o futuro será na Toca da Raposa. O futuro a Deus pertence, mas meu planejamento, meu pensamento é aqui. Tenho mais dois anos de contrato e quero fazer mais uma história aqui em 2019, disse Fred.
O camisa 9 garante que está pronto para o desafio da próxima temporada, que além das competições tradicionais como Brasileiro, Copa do Brasil e Mineiro, terá mais uma vez a Libertadores pela frente na busca pelo terceiro título continental.

- O que o Cruzeiro está acostumado é brigar por títulos. Eu quero estar dentro de campo, sei que lá dentro eu vou fazer meus gols, vou jogar bem, vou subir junto com o time, vou poder ser decisivo. Eu vim para isso. Vou me preparar muito neste resto de ano para isso. Nas férias já tenho programação de treino para chegar em 2019 voando. Chegar melhor do que todos os anos anteriores, explicou em tom otimista. 


Apesar da animação de Fred em estar pronto para 2019, o atacante terá de lutar por seu espaço no Cruzeiro. O camisa 9 vai batalhar seu espaço no time com Barcos, Sassa e Raniel.

Fred ficou seis meses fora dos campos por uma lesão no ligamento cruzado do joelho direito e voltou a jogar em setembro, contra o Palmeiras. Mas, o reencontro com as redes só aconteceu contra o Paraná, na última rodada, quando anotou o segundo tento celeste contra os paranaenses.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter