FMF fará reunião com os clubes para analisar retorno do Estadual
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

FMF fará reunião com os clubes para analisar retorno do Estadual

Mineiro 2020 ainda está indefinido e pode ter o Coelho como campeão sem uma final
O Campeonato Mineiro segue sem definição de retorno por conta da pandemia do coronavírus-(Bruno Cantini/Atlético-MG)
Valinor Conteúdo - 06/07/2020 - 21:15
Belo Horizonte
A Federação Mineira de Futebol(FMF) fará uma reunião virtual com os 12 clubes que disputam o Módulo I do Campeonato Mineiro nesta terça-feira, 7 de julho. O encontro vai discutir discutir detalhes para o retorno da competição, paralisada desde o dia 15 de março.

A principal pauta do encontro será definir uma data de retorno do torneio, mesmo que ainda não haja consenso das autoridades de saúde do estado quanto à segurança da realização dos jogos.


E MAIS:
O desejo inicial da FMF era ter o Mineiro 2020 de volta no dia 26 de julho, mas o Governo do Estado de Minas Gerais vetou o reinício dos jogos, pelo aumento de casos da Covid-19.

O Centro de Operações de Emergência em Saúde de Minas Gerais corroborou com o veto à volta do Estado, pois em sua avaliação, "nenhum protocolo seria adequado ao momento".

O Secretário de Estado de Saúde, Carlos Eduardo Amaral, também se posicionou e disse que a volta do Campeonato Mineiro após 26 de julho vai depender de uma diminuição considerável de casos da Covid-19, além de revisão dos protocolos.


E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance