Cruzeiro fecha parceria com empresa de político envolvido em escândalo
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Cruzeiro fecha parceria com empresa de político envolvido em escândalo

Miguel
Miguel Correa Júnior fez o anúncio ao lado do diretor comercial da Raposa, Renê Salviano (Reprodução)
Valinor Conteúdo - 06/06/2019 - 17:49
Belo Horizonte
O Cruzeiro anunciou nesta quinta-feira mais uma parceria comercial para o clube, visando gerar novas receitas para o futebol. A Raposa criou o aplicativo Golz Cruzeiro que vai funcionar como uma ferramenta de relacionamento entre o clube o torcedor, que poderá dar prêmio e benefícios para quem utilizar o app.

O produto foi criado em parceria com a empresa Golz, que pertence ao deputado federal Miguel Corrêa Júnior, que esteve envolvido com um escândalo eleitoral em 2018, quando uma de suas empresas, a Follow, que criava conteúdo para partidos políticos, entre eles PT e PR, foi denunciada pela compra de influenciadores no Twiiter, para reproduzir e criar conteúdo em benefício dos candidatos atendidos pela empresa.

O esquema foi descoberto(nenhum citado foi indiciado ou preso), gerando ainda mais desgastes para os políticos envolvidos que negaram envolvimento com a plataforma de Miguel, que também foi secretário de ciência e tecnologia no governo de Fernando Pimentel(PT-MG).

Como vai funcionar o app




Em uma parceria entre Cruzeiro e Golz, o app Golz Cruzeiro oferece ao torcedor a oportunidade de acumular pontos através de experiências como o chute dos placares de jogos, responder quizzes, compartilhamento de notícias e marcação de check-in no estádio e em estabelecimentos parceiros.



E MAIS:
Os Sócios 5 Estrelas ganham ainda mais pontos com as iniciativas e aquele que indicar novos cruzeirenses ao programa também se distancia dos demais concorrentes!

Entre os prêmios disponibilizados estarão camisas oficiais, ingressos para jogos no Mineirão, viagens, celulares e muito mais. E tudo isso de uma maneira bem fácil e acessível para todo torcedor!

Quanto mais pontos o cruzeirense acumular, mais posições ele sobe no ranking, que é atualizado semanalmente, e batalhar pelos prêmios! Ao final da temporada, serão premiados os três primeiros colocados de cada ranking.

De acordo com o diretor comercial da Raposa, Renê Salviano, o aplicativo não vai gerar ônus para o clube, pois o torcedor que vai ajudar na geração de renda e será recompensado pelo engajamento.

-Temos feito projetos onde não existem riscos financeiros ao Cruzeiro. Todos os projetos são estudados. A própria usina de energia nós estudamos para entender o que era. O próprio pôquer. Quando chegou o projeto do pôquer, quis entender quantos jogadores de pôquer há no país. E trazendo para o universo da torcida do Cruzeiro, que tamanho seria esse projeto. Mesmo assim não há risco. O Miguel trouxe um projeto que beneficia o torcedor e a instituição. É muito importante pensar no futuro do Cruzeiro, que não traga risco financeiro-explicou Renê.

Miguel Corrêa disse que o app terá como peça fundamental a torcida, que vai ser o motor do negócio.

-Está nascendo aqui no Cruzeiro, o meu clube de coração, do meu pai e de minha família, um novo modelo de relação com as monetizações para clubes de futebol. Imagine que essa ação gere 1 milhão de reais. A torcida do Cruzeiro ficará com a maior parte do dinheiro. É a primeira vez na história em que o torcedor ficará com a maior parte do dinheiro produzido pela ação. Para isso acontecer, as pessoas têm que se envolver. Economia compartilhada e colaborativa só é possível com o envolvimento das pessoas. Mas você não pode convidar as pessoas a se envolver se elas não ganharem com isso. Então, a maior parte dos ganhos será da torcida-disse.

O aplicativo já está disponível para download e é compatível com os sistemas Android e IOS. De acordo com Miguel Corrêa, antes do lançamento oficial, mais de 5 mil pessoas já haviam feito download o programa.


E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance