Fábio ressalta prejuízo no Cruzeiro com lesões de atacantes
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Fábio ressalta prejuízo no Cruzeiro com lesões de atacantes

Fábio Cruzeiro
Fábio reitera confiança em Mano Menezes e comprometimento da equipe (Foto: Divulgação / Cruzeiro)
LANCE! - 10/07/2018 - 14:58
Belo Horizonte (MG)
O goleiro Fábio deu entrevista coletiva na Toca da Raposa II, nesta terça-feira. Aos 37 anos, o arqueiro falou sobre os próximos compromissos do elenco cruzeirense. Nos meses de julho e agosto, a equipe celeste vai disputar três competições simultâneas: Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro e Libertadores. 

Na visão de Fábio, essas partidas serão fundamentais para o time, principalmente para colocar os atletas novamente em ritmo de jogo. O jogador também declarou que a equipe está ciente das inúmeras decisões que terão pela frente.

- São importantes para a equipe voltar a ter comprometimento da situação de jogo. Sabemos que amistosos não é a mesma coisa quando está valendo, são situações diferentes, até concentração, a motivação é outra. Quando começar competições, a equipe vai se portar de forma diferente e é isso que queremos, uma equipe forte, consciente do que tem que ser feito para conquistar as vitórias - disse o goleiro. 

Fábio falou sobre a escassez de atacantes, depois da indisponibilidade de Sassá e Fred, se recuperando de cirurgia, e Raniel, em tratamento de edema na coxa direita. O técnico Mano Menezes tem optado por escalar Rafael Sobis na função. O goleiro fez questão de enfatizar a confiança no treinador e na diretoria para tomar as medidas necessárias quanto a qualidade do time. 

- Primeiramente, o treinador tem a visão ampla do que é necessário para que o time fique mais forte e competitivo, e nós respeitamos isso. Infelizmente, perdemos jogadores importantes no ataque e isso prejudica qualquer grupo, independentemente da qualidade que você já tem. Quando se tem essa perca de potencial de qualidade, o que foi o caso dessa posição, isso desfavorece o grupo – comentou o goleiro.

Fábio e o restante do elenco do Cruzeiro se preparam para enfrentar o Corinthians em amistoso, nesta quarta-feira. A partida está marcada para 20h30, em Itaquera.


Facebook Lance Twitter Lance