Fábio diz que clássico será a 'decisão do ano' para o Cruzeiro
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Fábio diz que clássico será a 'decisão do ano' para o Cruzeiro

Fábio - Palmeiras x Cruzeiro
Fábio coloco o clássico diante do Galo como a partida do ano para o elenco celeste- (Foto: Eduardo Carmim/Photo Premium)
Valinor Conteúdo - 08/11/2019 - 21:04
Belo Horizonte
Domingo, 10 de novembro de 2019, às 16h, será a decisão do ano para o Cruzeiro. Assim, o goleiro Fábio definiu a partida da Raposa contra o Atlético-MG no Mineirão. Precisando vencer para se manter fora da zona do rebaixamento, o camisa 1 celeste comentou da importância do jogo contra o maior rival que poderá encaminhar o destino do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro.

O clássico é nossa decisão na temporada. É o jogo mais importante, e a gente tem que ter foco total para sair vencedor- disse.

Fábio tem boa parte de razão ao definir o clássico como o jogo do ano para o Cruzeiro, já que a equipe ainda não está segura do perigo de rebaixamento . O empate por 0 a 0 com o Athletico-PR, em Curitiba, na última quarta-feira levou a Raposa aos 34 pontos, que dormiu na 14ª posição, mas com as vitórias de Ceará e Fluminense, o time azul voltou para 16º, apenas um ponto acima do Botafogo, o 17º colocado.


E MAIS:
-O Cruzeiro já vem pressionado há muito tempo, pela situação de não pontuar principalmente no primeiro turno da forma necessária. Isso daí dentro da competição depois vai ter que pagar esse preço: jogos muito mais decisivos, desgastantes, e o Cruzeiro já vem ao longo da competição toda. Sempre com essa dificuldade e essa pressão. O Atlético, muito se passou dentro da competição que não iria passar esse momento delicado, e também vivenciou esse momento difícil, vivencia, mas fez o dever de casa no jogo passado ( ao vencer o Goiás), senão ia estar numa situação mais difícil ainda. Mas dentro de um clássico desse tamanho as duas equipes entram com foco de vencer. Temos que encarar dessa cara forma. É decisão jogo a jogo- explicou Fábio.

E, para que o Cruzeiro fique menos preocupado na tabela, parar de empatar no campeonato será um bom começo. A Raposa ficou na igualdade em 13 jogos neste brasileiro, o que forçou essa situação, apesar de ter perdido 11 vezes na competição.

-Acho que cada momento você tem que pensar de forma transparente. Às vezes o empate dentro de situação que é adversa, é favorável. Quando você joga em casa, aí sim, quando não consegue os três pontos, se torna na grande maioria das vezes um resultado ruim. Mas a gente tem oportunidade agora de jogar em casa. Para valorizar esses empates, basta conquistar os três pontos no nosso mando de campo, jogando no Mineirão, para melhorar na tabela e continuar na nossa luta- concluiu o ídolo azul. Faltando 11 pontos para se manter na primeira divisão, o Cruzeiro terá além do Galo, mais seis jogos, contra Avaí (Mineirão), Santos (fora), CSA (Mineirão), Vasco (fora), Grêmio (fora) e Palmeiras (Mineirão).





E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance