L! Espresso: Ao fazer piada com tragédia, Thiago Neves mostra que boleiros ignoram a vida real
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

L! Espresso: Ao fazer piada com tragédia, Thiago Neves mostra que boleiros ignoram a vida real

Thiago Neves
Thiago Neves (Foto: Vinnicius Silva / Cruzeiro)
Fabio Chiorino e Rodrigo Borges - 05/02/2019 - 08:50
São Paulo (SP)
O pedido de desculpas era obrigatório, mas não tira o peso do deslize de Thiago Neves, que fez uma postagem no seu perfil no Instagram com uma provocação ao Atlético. O meia do Cruzeiro relacionou a queda do Galo para a Série B, em 2005, ao rompimento da barragem da Vale em Brumadinho, que matou centenas de pessoas, um dos maiores desastres naturais da história do país. Não é questão apenas do patrulhamento e do poder das redes sociais.

O episódio infeliz carrega consigo a falta de sensibilidade de jogadores de futebol diante de tudo que está fora de suas bolhas. Prova disso foi também o clássico mineiro realizado enquanto equipes de buscas tentavam retirar pessoas debaixo do lamaçal. No gol da Raposa, dancinhas dos jogadores com a torcida, uma abstração difícil de aceitar. Fábio Santos, autor do gol do Galo, parece ter sido o único a entender a gravidade da situação. Comedido, sinalizou com as mãos o necessário respeito.

É cada vez mais comum ver jogadores de expressão usando seus perfis nas redes sociais para aumentar o engajamento com os torcedores, o que inclui provocação rasa a rivais. A ânsia pelo post lacrador, entretanto, provoca situações que rapidamente saem do controle. Thiago Neves ultrapassou a linha do bom senso.

Quer ler mais opinião e informação todos os dias? O LANCE! Espresso é uma newsletter gratuita que chega de manhã ao seu e-mail, de segunda a sexta. É uma leitura rápida e saborosa como aquele cafezinho de todos os dias, que vai colocar você por dentro das principais notícias do esporte. A marca registrada do jornalismo do LANCE!, com análises e contextualização de Fabio Chiorino e Rodrigo Borges. Clique aqui e inscreva-se.

Facebook Lance Twitter Lance