Na Espanha, presidente do Cruzeiro tenta renovação de Lucas Silva

Wágner Pires de Sá está na Europa tentar prorrogar o vínculo do volante, que está emprestado pelo Real Madrid. Raposa espera fechar negócio até semana que vem 

Lucas Silva - Cruzeiro
Lucas Silva pode estender o seu vínculo com o Cruzeiro (Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro)

Escrito por

O Cruzeiro trabalha para estender o contrato de empréstimo de Lucas Silva. O presidente do clube mineiro, Wágner Pires de Sá, está na Espanha para tentar prorrogar a permanência do volante, que tem vínculo com o Real Madrid até 2020. A informação foi publicada inicialmente pelo 'Globo Esporte' e confirmada pelo LANCE!.

O contrato de empréstimo de Lucas Silva com o Cruzeiro termina em 30 de junho deste ano. Seu compromisso com o Real Madrid é válido até junho de 2020, mas o clube espanhol ainda não definiu o seu futuro.

O Cruzeiro, por sua vez, espera a decisão dos espanhóis para fazer a proposta de renovação. A diretoria mineira trata o negócio com otimismo. Os dirigentes esperam fechar o negócio até o começo da semana que vem. Com isso, o clube adianta algumas burocracias até o fim definitivo do contrato do volante.

Lucas Silva cresceu de rendimento nesta temporada. Desde o jogo contra o Universidad de Chile, em Santiago, em 19 de abril, válido pela Copa Libertadores, o volante tem sido titular.

Lucas Silva iniciou sua carreira na Toca da Raposa, mas foi vendido para os merengues em 2015. Sem espaço no Santiago Bernabéu, ele foi emprestado ao Olympique de Marselha no ano seguinte, entretanto, não teve boa passagem na França. Em seguida, recebeu oferta de empréstimo do Sporting. Durante os exames médicos, no entanto, o clube português apontou um problema cardíaco. No ano passado, ele retornou ao Cruzeiro.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter