Edilson se explica após afirmar que deseja voltar a jogar no Grêmio
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Edilson se explica após afirmar que deseja voltar a jogar no Grêmio

Edilson Cruzeiro
Edilson ressalta alegria de estar no Cruzeiro após expressar vontade de voltar ao Grêmio  (Thomas Santos / AGIF)
LANCE! - 07/05/2018 - 16:51
Belo Horizonte (MG)
O lateral-direito Edilson, do Cruzeiro, concedeu uma entrevista ao programa Bola nas Costas, da Rede Atlântida, nesta segunda-feira. O jogador de 31 anos relembrou a passagem pelo Grêmio e afirmou que deseja voltar a jogar no Tricolor Gaúcho "o mais rápido possível". 

- Eu tinha 31 anos. Recebi uma proposta muito boa. A maior da minha vida. Acho que é a maior de um lateral aqui no futebol brasileiro. Carinho e gratidão pelo Grêmio vão ser eternos. Eu espero que eu volte o mais rápido possível, sinceramente. Porque, aqui, realmente, é minha casa - disse o lateral. 

As declarações do atleta causaram revolta de torcedores cruzeirenses. Rapidamente, o nome do jogador virou um dos assuntos mais comentados do Twitter no Brasil. A repercussão negativa fez com que Edilson se pronunciasse em sua conta oficial no Instagram. O atleta enfatizou que tem muito respeito pela torcida do Cruzeiro e que nutre gratidão pelo clube, que o recebeu muito bem. 

- Queria deixar uma mensagem a todos os torcedores do Cruzeiro, que foi vazado um vídeo, que eu gravei para uma rádio, que eles mostraram uma parte, mas não mostraram a outra. Dizer também que no momento da entrevista, eu também disse que tenho muito respeito com a torcida do Cruzeiro, clube pelo qual fui muito bem recebido em Belo Horizonte, por todos os torcedores. Acredito que todo o respeito é muito recíproco, porque eu tento mostrar isso dentro de campo, com a minha dedicação, com tudo, dizer que a gente vai criar um vínculo maior, conquistando mais títulos. É isso que eu espero no meu tempo de contrato. E se eu fui para aí, é por que tinha muita vontade de jogar pelo Cruzeiro. Realmente é uma felicidade gigante, estar com a torcida, sentir o calor da torcida - afirmou o jogador. 

O lateral também voltou a falar sobre o afeto que tem pelo Grêmio, onde conquistou a Copa do Brasil, em 2016, e a Libertadores, em 2017. 

- Eu nunca escondi, em momento algum, carinho que eu tenho pela torcida do Grêmio. Acho que eu conquistei títulos importantes aqui, então, o carinho sempre vai existir. Mas, em momento algum, eu quis e falei desrespeitando a torcida (do Cruzeiro) - comentou Edilson. 

Na atual temporada, Edilson atuou em dez partidas com a camisa celeste. Ele chegou ao clube em dezembro de 2017 mas não conseguiu fazer uma sequência grande de jogos por conta de dores no joelho direito. O lateral não entra em campo desde o dia 26 de abril, quando a Raposa derrotou a Universidad de Chile por 7 a 0, no Mineirão. 


Facebook Lance Twitter Lance