Cruzeiro diz ser impossível contratar R. Goulart, que quer voltar ao Brasil
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Cruzeiro diz ser impossível contratar R. Goulart, que quer voltar ao Brasil

Ricardo Goulart
Ricardo Goulart tornou-se um dos principais jogadores do futebol chinês (Foto: Reprodução / Sina.com)
LANCE! - 25/12/2017 - 14:51
São Paulo (SP)
O Cruzeiro disse que não há possibilidade de recontratar Ricardo Goulart, do Guangzhou Evergrande, da China. Após analisar os valores, o clube mineiro informou que é um sonho impossível o retorno do meia-atacante, bicampeão brasileiro na Raposa. O jogador quer voltar ao Brasil, e o Palmeiras, por meio do diretor Alexandre Mattos, é um outro candidato a contratá-lo.

"O Cruzeiro sempre sonhou com uma volta do Ricardo Goulart, mas a operação financeira hoje é impossível. Teríamos total interesse, mas não tem como. A nossa diretoria está trabalhando nos reforços pontuais. Um feliz Natal e um próspero Ano Novo, Nação Azul!", escreveu Itair Machado, vice-presidente de futebol da Raposa, em sua página no Twitter.

Aos 26 anos, Goulart é um dos principais jogadores do futebol chinês e sonha jogar na Europa e a volta à Seleção. Só que o jogador considera ser pouco provável uma transferência para o Velho Continente saindo do país asiático. Desta forma, sua intenção é voltar ao Brasil, onde considera ser mais fácil chamar a atenção dos principais clubes do mundo e de Tite.

O problema é que o Guangzhou não planeja liberá-lo facilmente. Ele foi três vezes campeão chinês pelo clube, campeão da Copa da China, em 2016, com seguidas eleições como melhor do campeonato. Em três anos, foram mais de 50 gols pela equipe que era treinada por Luiz Felipe Scolari.

Caso o Cruzeiro realmente fique fora da negociação, o Palmeiras é outro forte candidato. Além da ótima condição financeira, o Verdão tem a seu favor Alexandre Mattos. Ele e Goulart trabalharam juntos no Cruzeiro, foram bicampeões brasileiros, e o meia-atacante já admitiu que a relação pesa, embora não descarte outros clubes.

O Palmeiras já fez uma consulta ao atleta em setembro, mas na época ele ainda estava decidido a ficar na China. Embora ainda monitore o jogador, o clube diz oficialmente que não tem negociações no momento.

icone-carregar-comentCreated with Sketch.
CARREGAR COMENTÁRIOS
Facebook Lance Twitter Lance