Diretoria do Cruzeiro faz reunião por técnico e Dorival surge como favorito
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Diretoria do Cruzeiro faz reunião por técnico e Dorival surge como favorito

Dorival
Dorival agrada parte da torcida celeste da diretoria estrelada (Delmiro Junior/Photo Premium)
Valinor Conteúdo - 08/08/2019 - 16:52
Belo Horizonte
O Cruzeiro já está trabalhando para achar um substituto para Mano Menezes, que deixou o cargo após derrota para o Internacional, no Mineirão, na noite da última quarta-feira. A diretoria da Raposa marcou uma reunião para a tarde desta quinta-feira com o intuito de traçar os planos que irão definir os nomes a serem avaliados e, posteriormente, chegar ao escolhido.

Oficialmente, nenhum técnico foi procurado, mas o nome de Dorival Júnior agrada. A direção vê com bons olhos o perfil agregador e “ajustador” de times do treinador - em 2018, Dorival fez um bom trabalho à frente do Flamengo, melhorando a performance do Rubro-Negro na reta final do Campeonato Brasileiro.

Diante da especulação, o LANCE! procurou o técnico. Contudo, ele disse que  'não houve contato da diretoria do Cruzeiro até o momento', mas frisou que, como qualquer treinador livre no mercado, está disposto a ouvir propostas. 



E MAIS:
A ideia da Raposa é ser bem criteriosa na escolha, pois o novo técnico não ficará apenas até o fim de 2019. O treinador vai iniciar 2020 com um novo projeto e, provavelmente, irá começar uma reformulação da equipe.

Apesar de Dorival agradar, nenhum nome foi descartado e até o bicampeão Brasileiro pelo clube, Marcelo Oliveira, aparece na listagem de candidatos. Pesa contra o Marcelo a longa inatividade. O último trabalho do treinador foi em 2018,  no Fluminense, e o desempenho não foi satisfatório.

Independente do nome escolhido, o Cruzeiro deseja uma maior integração das categorias de base com o profissional. A ideia é aproveitar mais os jovens jogadores, gerando até negociações para os cofres do clube. Neste quesito, Dorival tem o perfil que mais encaixa.


Facebook Lance Twitter Lance