Dedé mostra otimismo com a chegada de Fred e pretende renovar com a Raposa em 2018

O zagueiro já vive expectativa de títulos em 2018 e espera voltar à Seleção Brasileira

Dedé, com seu filho, de volta ao Cruzeiro em partida contra o Democrata
Dedé tem contrato com o Cruzeiro até dezembro de 2018 (Foto: Washington Alves/Cruzeiro)

Escrito por

O elenco celeste anda reluzente com a contratação do atacante Fred. Depois de Thiago Neves, o zagueiro Dedé, que atuou ao lado do centroavante na Seleção Brasileira, elogiou o trabalho do companheiro e planejou a próxima temporada no Cruzeiro com otimismo em vídeo transmitido ao vivo pelo Instagram.

- Melhor centroavante do Brasil e cruzeirense. Cruzeirense. Hoje está vestindo a camisa do Cruzeiro. A parada é apoiar que aí ele vai fazer muitos gols para a gente. Dom Fredon. Melhor centroavante do Brasil, sem dúvida. É um fenômeno - declarou o defensor. Em outro momento da entrevista, ele foi perguntado por um torcedor se Fred poderia ser uma incógnita por conta da idade (o atacante tem 34 anos) e respondeu em meio a risadas - Fred incógnita? Incógnita sou eu - concluiu.

Longe dos gramados desde 28 de maio, na vitória do Cruzeiro por 1 a 0 sobre o Santos, pelo Campeonato Brasileiro, Dedé ainda está em fase de recuperação de um edema ósseo no joelho esquerdo. De acordo com o departamento médico do clube, a previsão é que o jogador volte ao campo em fevereiro.

O contrato de Dedé vence em dezembro de 2018 e, apesar do desejo de renovar seu vínculo com a Raposa, o atleta entende que o histórico de recorrentes lesões que impediram que se firmasse no time pode atrapalhar.

- Meu contrato vence em dezembro. Se não for para ficar no Cruzeiro, pode ter certeza que vou fazer de tudo pela mesma porta que entrei. A forma que quero sair é com gratidão com toda torcida fez por mim, desde a chegada até hoje, que estou no processo de contusão, mas se Deus quiser eu vou ficar o maior tempo possível jogando e fazendo o melhor pelo Cruzeiro - analisa o atleta - Meu objetivo é jogar no Cruzeiro até o final do ano. O que vier depois é lucro. Minha batalha vai ser para dar título para o Cruzeiro. O que vier vai ser lucro. Seleção é sonho, mas meu maior sonho é arregaçar pelo Cruzeiro - finalizou.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter