Dedé comenta boa fase da defesa celeste e vive sonho de vaga na Seleção
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Dedé comenta boa fase da defesa celeste e vive sonho de vaga na Seleção

Dedé
Dedé vive bom momento na defesa celeste após período de lesões (Foto: Washington Alves/Cruzeiro)
LANCE! - 10/05/2018 - 17:31
Belo Horizonte (MG)
Após um período afastado do campos por conta de lesões, Dedé voltou a esbanjar desarmes e boas jogadas nas bolas aéreas e ganhou a titularidade na equipe de Mano Menezes. O bom desempenho nos 13 jogos em que marcou presença nesta temporada já fazem os mais otimistas pensarem que uma vaga na Seleção é questão de merecimento.

- Seria um sonho para mim, mas é difícil. Eu penso muito no meu dia a dia, no meu trabalho, melhorar a cada dia. Viver a expectativa de ir para Copa do Mundo... Do tempo que voltei de lesão, tempo que consegui a sequência de jogos é um tempo muito curto. A gente vive um sonho. Mas é muito difícil - disse o jogador durante entrevista coletiva concedida na Toca da Raposa nesta quinta-feira.

De acordo com informações divulgadas pela Rádio 98FM, de Belo Horizonte, o técnico Tite consultou o Cruzeiro para saber das condições físicas do zagueiro. Apesar de o clube não confirmar o contato, a notícia animou o zagueiro por um possível retorno à Amarelinha. A convocação para a Copa do Mundo será realizada nesta segunda-feira, às 14h na CBF. Até lá, Dedé fica na expectativa.

- Se teve a consulta do treinador Tite ao Cruzeiro já é uma vitória para mim. Bom que reconhece meu esforço, essa grande fase que estou vivendo, isso para mim já é gratificante, de se orgulhar por tudo que passei. Mas lista de convocação está difícil. Se acontecer, vou ficar muito surpreso.

O jogador também comentou o bom momento vivido pela defesa celeste, que tem levado poucos gols nas partidas disputadas nesta temporada. Para Dedé, que é um dos principais nomes do setor, os resultados são fruto de dedicação ao trabalho conjunto.

- A defesa vive um bom momento. Antes de eu voltar o time também estava bem, mas acabavam levando gols de bola parada, que são detalhes. Desde que eu voltei toda a equipe tem se portado bem e nós estamos conseguindo não levar gol. Não apenas por méritos meus, mas por todo o elenco. Creio que isso é fruto de um trabalho em conjunto - comentou.

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance