Cruzeiro e América-MG entram em acordo para trocar volantes da base
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Cruzeiro e América-MG entram em acordo para trocar volantes da base

Makton
Makton troca América-MG por Cruzeiro (Foto: Vivulgação / América-MG)
LANCE! - 07/05/2018 - 17:45
Belo Horizonte (MG)
Cruzeiro e América-MG entraram em acordo e haverá uma troca envolvendo três volantes das categorias de base. De acordo com o site Superesportes, os jogadores da Raposa, Márcio e Natan, de 19 anos, estão acertados com o Coelho. Makton, de 20 anos, vai se transferir do time alviverde para a equipe celeste. O atleta ganhou oportunidades na Seleção Brasileira Sub-17 pelas boas atuações no clube. O acerto possibilita que os clube fiquem com 50% dos direitos dos jogadores.

- Fechamos a contratação do Makton, ficaremos com 50% de seus direitos econômicos. É uma contratação das categorias de base do Cruzeiro e depende do desenvolvimento dele para ganhar uma oportunidade no elenco profissional. Mas acreditamos no potencial do jogador - confirmou o superintendente da base do Cruzeiro, ao Superesportes.

O diretor-executivo das categorias de base do América-MG afirmou que as negociações estão avançadas, mas que não foram concluídas. 

- Existe uma negociação do América com o Cruzeiro envolvendo três jogadores da categoria Sub-20. Ainda não está finalizada, mas faltam pequenos detalhes para que tudo se concretize. No momento oportuno, vamos esclarecer as informações pertinentes e comunicar oficialmente o desfecho - disse o dirigente. 

Márcio chegou ao Cruzeiro em setembro de 2016, contratado do Guarani de Divinópolis. O jogador foi um dos destaques no Campeonato Brasileiro Sub-20, em 2017. Já Natan está no Cruzeiro desde a categoria pré-infantil e chegou a ser convocado para Seleção Brasileira Sub-17. O volante Makton, do Coelho, chegou a ser aproveitado no time profissional em cinco oportunidades, mas não deslanchou e voltou para o time Sub-20.

Facebook Lance Twitter Lance