Cruzeiro cria versão feminina do mascote Raposão e homenageia Salomé, torcedora símbolo do clube
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Cruzeiro cria versão feminina do mascote Raposão e homenageia Salomé, torcedora símbolo do clube

A Raposona Salomé vai se juntar ao Raposão e Raposinho na equipe de mascotes
A Raposona Salomé vai se juntar ao Raposão e Raposinho na equipe de mascotes-(Gustavo Aleixo/Cruzeiro)
Valinor Conteúdo - 10/06/2020 - 19:16
Belo Horizonte
O Cruzeiro fez um gesto de homenagem e representatividade ao criar um versão feminina do seu mascote, o Raposão. O anúncio da “Raposona Salomé”, foi feito durante live realizada no YouTube pelo presidente Sérgio Santos Rodrigues. A Raposona Salomé será uma homenagem à Maria Salomé, torcedora de anos do clube, símbolo do amor pelo time celeste, que faleceu recentemente.

A inspiração da nova mascote em dona Salomé da Silva se deu pela paixão da torcedora, que apoiava todas as modalidades do clube, além de ter trabalhado muitos anos no Cruzeiro. A Raposona Salomé vai integrar a equipe do Raposão e Raposinho.



E MAIS:
A mascote traz características que remetem à torcedora Salomé, falecida em dezembro de 2019, como os cabelos loiros, os óculos na cor azul e com uma raposinha de pelúcia em seus braços, em referência à boneca inseparável que Salomé carregava consigo.

Além de homenagear a torcedora, a mascote Salomé nasce para representar a figura importante da mulher no futebol, enaltecendo também o empoderamento feminino.

-Não precisamos dizer o quanto a Salomé era querida, o quanto amávamos essa torcedora símbolo do Cruzeiro. E conversando com o nosso Marketing, tivemos a ideia de eternizar ainda mais a figura dela no Cruzeiro com essa homenagem. A Raposona Salomé agora faz parte do time de mascotes e é uma representante oficial do Clube, enaltecendo também o nosso time de futebol feminino. Além desse símbolo de amor ao Cruzeiro, com o qual a mascote já nasce, temos que lembrar também o quanto a imagem dela será importante para valorizar a figura feminina dentro do esporte, e em todos os espaços- disse o presidente Sérgio Santos Rodrigues.


E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance