Contra o Santos, Cruzeiro vai de misto ‘quente’ novamente

O treinador celeste comandou a primeira atividade do time após a derrota para o Boca Juniors, pela Libertadores, e confirmou que vai escalar uma equipe alternativa diante do Peixe&nbsp;<br><br>

Mano Menezes
Mano não confirmou a equipe, mas pode ser a mesma que jogou o clássico contra o Atlético-MG(Foto: Vinnicius Silva / Cruzeiro)

Escrito por

Não vai ter muito mistério na Toca da Raposa sobre que equipe enfrentará o Santos, domingo, 23 de setembro, às 19h, no Mineirão, pela 26ª rodada do Brasileiro.

O técnico Mano Menezes iniciou a preparação do time para o confronto com o Peixe e adiantou que vai poupar os titulares para mais uma decisão. Dessa vez, contra o Palmeiras, pela segunda partida das semifinais da Copa do Brasil.
- O fato do jogo ser às 19 horas dá uma condição de menor tempo de
recuperação para quarta-feira contra o Palmeiras. Então, já induz o que temos que tomar como decisão. O time que jogou o clássico mostrou a capacidade que tem, então é bem provável que a gente repita uma grande parte da formação que utilizamos diante do Atlético-MG, disse Mano.

O comandante celeste só não poderá contar com Lucas Romero, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Mas, os demais jogadores devem ser os mesmos, com a possibilidade da entrada de Rafinha na equipe. Rafael, Ezequiel, Murilo e Manoel. Marcelo Hermes, Ariel Cabral, Bruno Silva, Rafinha e Mancuello. Raniel e David.

Fred

Voltando a treinar com bola e ganhando condicionamento físico, o atacante Fred ainda não terá sua volta aos gramados neste domingo. Mano foi cauteloso ao falar do jogador.

- Fred ainda não será relacionado para compor o grupo neste jogo. Ele está numa evolução maravilhosa pela lesão que teve, mas precisamos avançar para ter uma margem de segurança maior, para nós e para ele. Então, vai passar pelas etapas que Sassá já fez, que é fazer jogos-treinos contra o Sub-20 e amistosos fora da nossa programação, para que a gente consiga sentir nele essa segurança. Uma coisa é você treinar, outra coisa é alto nível de competição, disse o treinador.

O time celeste está na 7ª posição com 34 pontos na tabela. Já o time paulista está em oitavo, com 32 pontos após boa recuperação no campeonato.


News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter