Com gols de estreantes, Cruzeiro bate o Democrata e segue na liderança
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Com gols de estreantes, Cruzeiro bate o Democrata e segue na liderança

Democrata-GV x Cruzeiro
Cruzeiro vence em Governador Valadares e continua na liderança do Mineiro (Foto: Divulgação)
LANCE! - 09/02/2018 - 23:20
Belo Horizonte
O Cruzeiro contou com gols de caras novas no elenco para vencer o Democrata na noite desta sexta-feira, no estádio Mamudão, em Governador Valadares. O argentino Mancuello e lateral-esquerdo Marcelo Hermes marcaram no triunfo por 2 a 0. Além deles, o goleiro Fábio, com ótimas defesas, também teve uma noite especial. Com o resultado, a Raposa segue na liderança do Campeonato Mineiro com 16 pontos somados, três a mais que o vice-líder América-MG.

MANCUELLO DEIXA O CARTÃO DE VISITA
A partida começou com os times propondo jogadas ofensivas, antes dos cinco minutos, portanto, já tinham chegado uma vez ao gol do adversário. Aos 15 minutos, em uma boa troca de passes do Cruzeiro, o meia Mancuello pegou o rebote e acertou um chute certeiro para abrir o marcador. O Democrata não se demonstrou abatido e teve uma boa chance de empatar, mas Fábio, num lance de puro reflexo, não deixou a bola entrar. A Raposa não chegou a pressionar depois do gol, entretanto, não sofreu riscos e manteve o controle do jogo.

MARCELO HERMES DEFINE O TRIUNFO
No início da etapa final, nenhum time teve oportunidade de gol clara. E o Cruzeiro não conseguiu assustar o rival do mesmo modo que nos primeiros 45 minutos. Os donos da casa assustaram aos 15 minutos, e deu trabalho para o goleiro Fabio, que salvou o celeste de sofrer o empate. A Raposa, com mais qualidade técnica, conseguiu ampliar sua vantagem. E mais um estrante balançou as redes em Governador Valadares. O lateral-esquerdo Marcelo Hermes avançou em diagonal pelo seu setor e arriscou um belo chute, ampliando o placar: 2 a 0.

Com a vitória, o Cruzeiro chegou a 16 pontos e segue invicto no Campeonato Mineiro - é o único clube, inclusive. O Democrata continua na última colocação com apenas quatro pontos.

FICHA TÉCNICA
DEMOCRATA 0 x 2 CRUZEIRO


Data e horário: 09/02/2018, às 21h30 (de Brasília)
Local: José Mammoud Abbas, em Governador Valadares (MG)
Árbitro: Antônio Márcio Teixeira da Silva (CBF/FMF)
Assistentes: Sidmar dos Santos Meurer (CBF/FMF) e Wellington Pereira Neto(FMF)
Gols: Mancuello, 15'/1º T (0-1) e Marcelo Hermes, 31'/2ºT (0-2)

DEMOCRATA: Ramon; Mike, Jefão, Carlão, Wallace, Ruan, Wallison, Kayo, Fernando, Marcinho, Leandro. Técnico: Gilmar Estevam

CRUZEIRO:
Fabio; Edílson, Manoel, Léo, Marcelo Hermes, Henrique, Mancuello, Arrascaeta, Robinho, Rafinha, Fred. Técnico: Mano Menezes

OUTRO RESULTADO DA RODADA - MINEIRO

Tupi 3 x 0 Patrocinense

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance