Com golaço de Arrascaeta, Cruzeiro bate o América e assume a liderança
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Com golaço de Arrascaeta, Cruzeiro bate o América e assume a liderança

Cruzeiro x América-MG
Arrascaeta festeja golaço marcado diante do América (Foto:Alessandra Torres/Photo Premium)
LANCE! - 04/02/2018 - 19:05
Belo Horizonte (MG)
Placar magro, mas com belo gol. Assim foi a partida entre Cruzeiro e América-MG. A vitória da Raposa por 1 a 0 foi marcada por um golaço do uruguaio Arrascaeta. O jogo, que aconteceu neste domingo, no Mineirão, foi marcado por grandes chances e um forte trabalho da defesa de ambas as equipes. Com a vitória, o Cruzeiro assume a liderança do Campeonato Mineiro, com 13 pontos. Já o América parou nos dez pontos.


O JOGO

A partida começou agitada, com o Cruzeiro dominando a posse de bola. A equipe celeste foi pra cima do rival alviverde, e já aos cinco minutos do jogos tentou acertar a meta adversária, mas foi parado pela defesa. O jogo seguiu por todo o primeiro tempo com domínio do Cruzeiro, que foi parado pela zaga americana. O primeiro tempo permaneceu no zero a zero.

Com um pouco mais de espaço, o América começou o segundo tempo tentando equilibrar a partida. Já aos 2 minutos, uma cobrança de falta quase abriu o marcador para o alviverde. Fábio fez belíssima defesa e jogou a bola para escanteio. Depois do susto, o Cruzeiro voltou a atacar como no primeiro tempo. Após bela jogada pela direita, Robinho tocou para Ariel Cabral, que dominou e chutou contra a meta americana e quase abriu o placar.

A Raposa voltou a dominar a partida, e após muitas tentativas conseguiu abrir o placar. Um belo cruzamento de Edílson chegou até o uruguaio Arrascaeta que de voleio, abriu o placar aos 24 minutos da segunda etapa. O golaço foi foi o único da partida. Após o gol, o domínio celeste era incontestável. O América ainda tentou algumas vezes, mas foi parado pela defesa cruzeirense.

PRÓXIMOS CONFRONTOS
O Cruzeiro volta a campo na próxima sexta-feira (9), pelo Campeonato Mineiro, para enfrentar o Democrata, fora de casa. O América, também joga fora de casa, contra o Uberlândia, na próxima quinta-feira (8).


FICHA TÉCNICA

CRUZEIRO 1 X 0 AMÉRICA-MG

Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG)
Data-Hora: 4/02/2018 - 17h
Árbitro: Wanderson Alves de Souza
Assistentes: Guilherme Dias Camilo e Felipe Alan Costa de Oliveira.
Renda/Público: R$ 608.231,00 / 47.499 pagantes
Cartões amarelos: Giovanni (AME), Edílson, Egídio (CRU)
Gol: Arrascaeta - 24’ 2 T

Cruzeiro: Fábio, Edílson, Léo, Murilo e Egídio; Henrique, Ariel Cabral, Arrascaeta (Bruno Silva, 32’ 2ºT), Robinho (Mancuello, 39’ 2ºT) e Rafinha (Rafael Sóbis, 20’ 2º T); Fred. Técnico: Mano Menezes

América-MG: João Ricardo, Norberto, Messias, Rafael Lima e Giovanni; Zé Ricardo (Christian Sávio, 33’ 2ºT), Matheus Sales (David, intervalo) e Renan Oliveira (Serginho, 20’ 2ºT); Aylon, Rafael Moura e Luan. Técnico: Enderson Moreira


Facebook Lance Twitter Lance