Ceni no Cruzeiro: trabalhos com portões fechados e muito mistério

O treinador da Raposa optou pelo segundo dia seguido a fazer as atividades sem a presença da imprensa 

Rogério está no início de trabalho, mas já demonstra predileção por  atividades longe dos olhos dos jornalistas
Rogério está no início de trabalho, mas já demonstra predileção por atividades longe dos olhos dos jornalistas- (Divulgação/Cruzeiro)

Escrito por

As primeiras impressões de Rogério Ceni no Cruzeiro ainda são impressões. O treinador da Raposa ainda está na fase do mistério e seus dois primeiros dias no comando da equipe, fez trabalhos com portões fechados, não permitindo muitas percepções de seus métodos com a equipe celeste.

Apenas 30 minutos da atividade desta quinta-feira, 15, foram liberados para a imprensa conferir. Esse prazo dentro da Toca da Raposa não deu nenhuma noção de qual será a sua primeira escalação para domingo, 18 de agosto, às 16h, no Mineirão, contra o Santos, pelo Campeonato Brasileiro.

O trabalho visto teve apenas um aquecimento e rodas de “bobinho” entre os jogadores. Nada da parte tática, ou até mesmo quais formações Ceni testou foram presenciadas.

Duas ausências certas diante do Peixe são o lateral-direito Edilson, suspenso pela expulsão contra o Avaí, e Rodriguinho, ainda em recuperação de cirurgia na região lombar.

O lateral-direito Weverton, oriundo da base, também pode ser desfalque, já que estava que fazendo fisioterapia após um edema na coxa direita e também não deve ficar à disposição de Ceni.

Rogério ganhou os retornos de Thiago Neves e Fred, que cumpriram suspensão na última rodada, mas se o discurso do treinador se mantiver, apenas TN10 deverá voltar ao time titular. Marquinhos Gabriel e Robinho podem deixar a equipe e Sassá deverá ser mantido no comando de ataque, pois dá mais mobilidade ao time estrelado do que Fred.

Esse cenário pode apontar o primeiro Cruzeiro de Rogério Ceni com a seguinte escalação: Com isso, o provável Cruzeiro tem: Fábio; Orejuela, Dedé, Léo e Egídio (Dodô); Henrique, Ariel Cabral, Robinho (Marquinhos Gabriel) e Thiago Neves; Pedro Rocha e Sassá.

O duelo contra o time paulista no domingo é mais uma chance da Raposa iniciar a sua recuperação no Brasileiro. Em 14 jogos, o clube mineiro está com apenas 11 pontos, ocupando a 17ª posição na classificação. Já o Santos, é o líder da competição com 32 pontos, em 42 possíveis.



News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter