menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Balanço dos reforços: Digão deve estrear e Messidoro é dúvida

Digão é apresentado pelo Cruzeiro
Digão pode pintar no Cruzeiro (Fotos: Angel Drumond/Cruzeiro)
LANCE! - 11/08/2017 - 16:00
Belo Horizonte (MG) 
O treino e a coletiva do técnico Mano Menezes desta sexta-feira indicam a situação dos reforços do Cruzeiro nesta janela para o jogo com o São Paulo, no próximo domingo, às 11h, no Morumbi, pela primeira rodada do retorno. O zagueiro Digão, que vem do Al Sharjah, participou do coletivo entre os titulares, ao lado de Leo, e deve jogar.  Ele chega para ser reserva, mas com as lesões de Manoel e Dedé, deve ter um bom número de oportunidades. 

Um outro reforço que pode jogar é o meia Messidoro. Apresentado nesta sexta-feira, o argentino tem menos chances de jogo que o defensor, mas treinou entre os reservas e pode ir para o banco. Ele já está regularizado e inscrito no BID da CBF. A lista dos relacionados ainda será divulgada. 

Além deles, o terceiro reforço da janela, o lateral-direito Galhardo está fora mais uma vez, ainda machucado com uma lesão no joelho direito. Não há previsões de estreia. 

A entrevista coletiva do treinador reforçou a mensagem: Digão joga e Messidoro é dúvida. Ele também confirmou que o time em São Paulo será misto uma vez que a Raposa encara o Grêmio, na próxima quarta-feira, pelas semifinais da Copa do Brasil: 

 - Digão apresentou bom desempenho e estará relacionado para o jogo de domingo. Já o Messidoro ainda estamos conhecendo o jogador. Informações indicam que ele joga como meia avançado. Vamos ter uma conversa, vou ouvir como ele se sente, vou dizer o que penso. Vamos criar uma relação mais profunda. Fazemos isso quando as coisas se oficializam - comentou Mano. 

 - Estamos trabalhando as opções no treinamento. Vamos alternar alguns jogadores, sim, por questões óbvias. Essa sucessão de jogos exige isso. Temos um jogo de semifinal na quarta que vem, em Porto Alegre. Jogadores vêm de desgaste. Esses, vamos deixar para, no mínimo, a segunda parte do jogo - completou o treinador da Raposa. 

Ausências

O meia Thiago Neves foi mais uma vez poupado, com dor de garganta. Além dele, Fábio também foi baixa e fez um trabalho à parte com o treinador de goleiros, Chiquinho. Além da dupla, as outras baixas são: Ariel Cabral, Manoel, Dedé, Galhardo, Judivan e Arrascaeta, também machucados. Lucas Silva está suspenso. Uma boa notícia é que o lateral-direito Ezequiel pode voltar após pouco mais de um mês sendo poupado.

Os titulares na atividade foram Rafael; Ezequiel, Leo, Digão e Bryan; Hudson, Nonoca, Robinho e Alisson; Rafael Sobis e Sassá. Na segunda parte da atividade, Mano substituiu Hudson por Romero. Já os reservas foram:  Lucas França; Lennon, Murilo, Arthur e Diogo; Henrique, Lucas Romero, Rafinha, Messidoro e Elber; Raniel.


E MAIS:
SEUCLUBE
atlético mineiro
botafogo
corinthians
cruzeiro
flamengo
fluminense
gremio
internacional
palmeiras
santos
sao paulo
vasco
Siga nas redes sociais
Facebook Lance Twitter Lance