Em áudio para conselheiros, Perrela diz que culpados vão 'pagar'
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Em áudio para conselheiros, Perrela diz que culpados vão 'pagar'

Perrella solicitou os documentos que estão em poder da diretoria para fazer uma sindicândia
Perrella solicitou os documentos que estão em poder da diretoria para fazer uma sindicância- (Vinnicius Silva/Cruzeiro)
Valinor Conteúdo - 30/05/2019 - 20:03
Belo Horizonte
Novo protagonista na crise do Cruzeiro, que vive dias de denúncias de supostas irregularidades financeiras e cessões ilegais de jogadores para empresários, o presidente do conselho deliberativo do Cruzeiro, Zezé Perrella, se manifestou em um áudio para os membros do conselho da Raposa que acabou vazando.

Na fala de Perrella, ele foi duro ao se posicionar e prometer aos conselheiros que aqueles que tiverem culpa, irá pagar. Zezé também disse que não vai deixar “ninguém fazer isso com o Cruzeiro”. Como presidente do conselho, Perrella abriu sindicância e nomeou três associados para apurar as denúncias apresentadas pelo programa Fantástico, da TV Globo, no último domingo, 26 de maio.

-Eu me manifesto muito pouco, vocês sabem disso. O único grupo que estou é esse de vocês. Eu prefiro levar as coisas, sabe, no âmbito interno do clube. Infelizmente, situações chatas ocorreram. Eu não quero, de forma nenhuma, passar a mão na cabeça de ninguém. Montei uma comissão de sindicância que vai ter em mãos todos os documentos e vamos fazer um trabalho sério. Quem tiver culpa, vai pagar. Não tenho o hábito de pré-julgar ninguém, até porque eu fui um dos caras que mais sofri com isso. Não estou nem dizendo que a diretoria está sendo injustiçada não. Mas gosto de agir com fatos concretos-disse Perrella em áudio enviado em um grupo de Whatsapp.

Em seguida, Perrella condenou o vazamento dos documentos que a Globo teve acesso,dizendo que poderiam ter enviado a ele primeiro.


E MAIS:
-O meu pesar é porque essas coisas não aconteceram só no âmbito interno do clube. Por que essa pessoa que mandou os documentos para a Globo? Poderia ter mandado para mim. Eu não tenho poder para ter esses documentos. Eu não posso obrigar o presidente a me entregar nada. Temos um Conselho Fiscal, que tem esse poder, e infelizmente não fez. A diretoria executiva disse que precisaria juntar mais documentos da gestão Gilvan, e a coisa foi protelando. Como achei que conseguiríamos resolver tudo no âmbito interno, eu fui levando. Aconteceu o que aconteceu. Mas vocês podem ficar tranquilos. A gente está lá dentro e não vamos deixar fazer isso com nosso Cruzeiro não. Um abraço aí a todos- disse.

A diretoria do Cruzeiro é investigada pela Polícia Civil por suspeita de falsificação de documentos, falsidade ideológica e lavagem de dinheiro, além de cessão ilegal de direitos econômicos de jogadores, incluindo um menor de idade, o meia Estevão William, de 12 anos.


E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance