Cruzeiro aponta duelo com o São Paulo como essencial para reação
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Cruzeiro aponta duelo com o São Paulo como essencial para reação

Dedé não pôde jogar na estreia da Libertadores pela expulsão na edição de 2018, contra o Boca Juniores, nas quartas de final
Dedé  diz que o elenco cruzeirense chame a responsalidade para si neste momento de dificuldade da equipe- Vinnicius Silva/Cruzeiro
Valinor Conteúdo - 31/05/2019 - 18:59
Belo Horizonte
Atleta que defende as cores do Cruzeiro há seis anos, o zagueiro Dedé já vivenciou momentos de glórias e de superação vestindo o manto estrelado. A atual fase de turbulência da equipe, segundo o camisa 26, passa também pela perda de parte da confiança do elenco devido aos resultados ruins.

No entanto, o ‘Mito’ vê na partida contra o São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro, um momento fundamental para dar início a uma virada de chave no panorama atual da Raposa.

-No Campeonato Brasileiro, nosso time está vivendo um momento instável, que não queríamos. Mas, sempre tem um momento ruim, uma fase ruim. O bom é que esta fase está sendo agora. Se há um momento para recuperarmos a confiança que tínhamos até o jogo do Flamengo, quando éramos o único time invicto do Brasil, é agora contra o São Paulo, porque tem uma tradição muito grande esse jogo. É uma equipe que sempre deu muito trabalho para o Cruzeiro. Ganhar lá será importante para retomar a confiança. Nossa equipe vem trabalhando bastante- avaliou o camisa 26.



E MAIS:
Na opinião de Dedé, os atletas mais experientes, como ele, exercem um papel fundamental nestes momentos adversos. Por outro lado, na visão do zagueiro, um dos líderes do elenco, é hora de todo o elenco assumir a responsabilidade para buscar a reabilitação.

-Jogo grande. O elenco inteiro tem que se responsabilizar pelo jogo, bater no peito e ter a personalidade de jogar pra cima, pra frente, marcar, ajudar o outro companheiro. Os mais experientes têm o momento de tranquilizar a equipe. Mas a personalidade e responsabilidade tem que vir de todos. É assim que a gente sai de um momento ruim. No futebol tem muito disso. Dificilmente um time passa o ano todo numa tranquilidade, até times europeus sempre têm uma pressãozinha. Tomara que a gente consiga afastar esta tempestade-ratificou Dedé.

Um dos atletas mais celebrados pela Nação Azul, Dedé reforçou que o apoio da torcida é sempre fundamental, especialmente em momentos complicados como o de agora.

-A gente sempre cita que o torcedor é muito importante pra nós. Apesar de algumas vaias no jogo contra a Chape, que até damos razão para o torcedor, pelo time que nós temos, vi que dentro do jogo muitos torcedores aplaudiram. É isso que esperamos, que acreditem, que possamos estar juntos este ano. É o começo do Brasileirão. O campeonato é muito grande. A gente vai correr atrás dos líderes e tentar alcançá-los- projetou. São Paulo e Cruzeiro se enfrentam neste domingo, às 16h, no estádio Pacaembu.



E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance