menu button lance
lancelogo lancelogo lance
TEMPO
REAL

Apesar do empate, Mano elogia Cruzeiro: 'É esse o caminho'

Mano Menezes
Reprodução
LANCE! - 16/07/2017 - 19:32
Belo Horizonte (MG)
As mais de 40 mil pessoas presentes no Mineirão neste domingo viram o Cruzeiro jogar bem e buscar o empate com o Flamengo, por 1 a 1, e se manter na parte de cima da tabela. Mano Menezes, no entanto, revelou não estar completamente satisfeito com o resultado da partida.

Na coletiva após o jogo, o comandante cruzeirense garante que o resultado do jogo foi justo e que gostou do equilíbrio mostrado pela Raposa em buscar o resultado, mas admite insatisfação em deixar escapar três pontos em casa.

- A gente não sai plenamente satisfeito porque não venceu. Mas sai satisfeito com o rendimento da equipe como um todo. Contra uma equipe dessa, tem que valorizar a posse de bola. Ainda cometemos um errinho quanto a isso. Mas foi jogo bem jogado. O caminho é esse. É atrás desse Cruzeiro que estamos indo.

Para Mano Menezes, o objetivo do time é se reencontrar no campeonato, mostrando regularidade dentro de campo, tanto em casa como visitante. Segundo o treinador, a Raposa está em busca da sua identidade.

- Falei, algumas rodadas atrás, que precisamos recuperar a identidade da equipe. Às vezes precisa acontecer resultados negativos para entendermos bem. A mensagem mais dura é a derrota. Não basta jogar bem, fazer três gols, precisamos ser equipe mais equilibrada, como fomos hoje. Se o Cruzeiro continuar jogando como está, vai pontuar dentro e fora de casa. Esse é o bom da estabilidade. E vão dar gordura para não conseguir vencer em casa e ficar desesperado.

Mano Menezes ainda fez questão de elogiar o setor defensivo do Cruzeiro, que só foi vazado em duas ocasiões nos últimos três jogos, destacando as atuações do jovem zagueiro Murilo.

- Nós melhoramos. Podemos passar uma semana que treinamentos com mais insistência na nossa linha de quatro, que não estava bem posicionada em campo. Nossos laterais estavam tomando muitas bolas nas costas. Murilo tem mérito de ter entrado e ter se firmado como titular.

O Cruzeiro volta a jogar na próxima quinta-feira, quando encara o Fluminense no Rio de Janeiro, pela 14ª rodada do Brasileiro.

E MAIS:
SEUCLUBE
atlético mineiro
botafogo
corinthians
cruzeiro
flamengo
fluminense
gremio
internacional
palmeiras
santos
sao paulo
vasco
Facebook Lance Twitter Lance