Abel Braga reclama muito de erros do VAR e da arbitragem de campo
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Abel Braga reclama muito de erros do VAR e da arbitragem de campo

Abel Braga reclamou muito da arbitragem de campo e do VAR no duelo da Raposa com  o Bahia
Abel Braga reclamou muito da arbitragem de campo e do VAR no duelo da Raposa com o Bahia- (Vinnicius Silva/Cruzeiro)
Valinor Conteúdo - 04/11/2019 - 07:05
Belo Horizonte
O técnico Abel Braga foi para a sua coletiva “pistola” com a arbitragem do jogo Cruzeiro e Bahia. O empate, 1 a 1, na visão do treinador teve interferência direta tanto de quem comandava as ações de campo, quanto do VAR.

O treinador elogiou os seus jogadores e a força de vontade em campo, porém, teve reações tensas ao falar do papel da arbitragem.

-Meu time não fez um bom primeiro tempo. O Bahia não é um time fácil, chama o adversário. É como o Fortaleza. Eu sabia que a gente ia sentir por causa do jogo de quinta-feira. Eu sabia. Com a expulsão, surgiu uma coisa interessante. Naquele momento, eu fiquei com uma linha de três atrás com Dodô, Leo e Cacá. E conseguimos empatar o jogo assim. Depois, óbvio, não segui daquele jeito para não favorecer o adversário. Teve brio, foram dignos com a camisa que usam. Tiveram que lutar muito. No fim, conseguimos marcar mais um ponto. Invencibilidade com muito empate, mas na circunstância hoje, não foi ruim-disse para em seguida citar os lances que o deixaram bravos na condução do árbitro Wagner Reway e do responsável pelo VAR, Paulo Roberto Alves Junior.


E MAIS:
As principais reclamações de Abel foram nos lances de David, que teria sofrido pênalti em um lance de impedimento inexistente marcado pelo assistente. A outra bronca foi pela expulsão de Orejuela, que recebeu o segundo cartão amarelo.

-Valeu a pena a luta(pelo resultado), mas está muito estranho. Eu não vejo ninguém falando nada. Meu clube precisa falar. Meu clube é muito pesado, é muito grande. Agora, um minuto de jogo do segundo tempo, tem um pênalti claro. Ele deu o pênalti contra nós? Me parece que foi exagerado o amarelo. Ele está de costas. Não importa. E cadê a porra do VAR no lance do David? Aí dizer que foi impedimento? É vergonhoso. Falar que ali estava impedido, é vergonhoso. O zagueiro estava a dois metros. Não tem dúvida. Ali é um minuto do segundo tempo, não sabe o que vai acontecer .Está de sacanagem. Meu time está na hora de fazer alguma coisa. Toda vez que é consultado o VAR… Não estou dando desculpa de nada. Mas vamos ficar sempre quietos? Isso está passando do limite. Porque não é fácil não, não é fácil não- esbravejou Abel.




O Cruzeiro se manteve fora da zona de rebaixamento, na 16ª colocação, com 33 pontos, mas com o empate diante do Bahia, perder a chance de ficar a quatro pontos de distância para o 17º colocado, Fluminense, e ainda ganhar duas posições, de Botafogo e Ceará, que também têm 33 pontos, ocupando a 14ª e 15ª posições respectivamente. O próximo duelo da Raposa será quarta-feira, dia 6 de novembro, às 21h30, contra o Athletico-PR, na Arena da Baixada.


E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance