COVID-19: Ferj e clubes planejam volta do Carioca até o fim da semana; Brasil tem 612 mortes em 24 horas

Boletim diário do L! informa as principais decisões tomadas no Brasil e<br>no mundo neste domingo, em meio à pandemia do novo coronavírus

Maracanã - Selo Covid-19
Confira as principais notícias sobre os impactos da COVID-19 no esporte no boletim do L! (Foto: Reprodução/Twitter)

Escrito por

Em meio à pandemia do COVID-19, o LANCE! divulga boletins diários com informações sobre as principais decisões tomadas no Brasil e no mundo sobre os impactos do novo coronavírus. A Ferj e parte dos clubes do Rio de Janeiro estão dispostos a aprovar o retorno do Campeonato Carioca até o final da semana. O Brasil registrou 612 mortes pela doença nas últimas 24 horas, segundo o Ministério da Saúde. Confira abaixo essas e outras notícias!

ARBITRAL DEFINIRÁ DATAS DA VOLTA DO CARIOCA
A federação e parte dos clubes do Rio alinharam possíveis datas para o retorno do Carioca antes do arbitral, que acontece nesta segunda-feira, às 17h, em encontro virtual. Segundo o "Globo Esporte", os dirigentes planejam jogos até o fim da próxima semana, a partir de quinta e sexta-feira. 

A ideia é realizar apenas um jogo ou no máximo dois por dia. Os estádios aprovados, preferencialmente, para as partidas seriam Maracanã, Nilton Santos e São Januário.

Além da data de reinício do Estadual, também serão discutidos aspectos como o atestado de saúde da delegação dos clubes (passaporte) estabelecido no protocolo "Jogo Seguro" e a inscrição e registro de atletas, entre outros tópicos.

Flamengo e Bangu, que retornaram primeiros aos treinos, devem ser os primeiros a entrarem em campo, pela penúltima rodada da Taça Rio. Botafogo e Fluminense, contrários ao retorno dos jogos em meio à pandemia, não participaram da reunião de sábado.

A Ferj informou em nota que "até o Conselho Arbitral, a ser realizado na próxima segunda-feira, tudo não passa de hipóteses ou mera especulação sobre a data de reinício do Campeonato Carioca".

ESPANHOL VOLTA COM EMPATE
Athletic Bilbao e Atlético de Madrid empataram em 1 a 1, em San Mamés, pela 28ª rodada do Campeonato Espanhol, na partida que marcou a retomada das equipes na LaLiga após a paralisação pela pandemia do novo coronavírus. Muniain marcou para os donos da casa e Diego Costa descontou para os visitantes.

REAL VENCE NO RETORNO
Com gol e protesto de Marcelo, o Real Madrid voltou ao Espanhol com uma grande atuação, especialmente nos 45 minutos inicias, e venceu o Eibar por 3 a 1, neste domingo, no Estádio Alfredo Di Stéfano, já que o Santiago Bernabéu passa por reformas. Kroos, Sergio Ramos e Marcelo marcaram para os merengues e Pedro Bigas diminuiu.

PRESIDENTE DO PALMEIRAS É TESTADO
Neste domingo, Maurício Galiotte passou por exame para saber se foi contaminado pelo coronavírus. A medida será adotada porque, na quinta-feira, o presidente do Palmeiras, ao lado dos mandatários de Corinthians e São Paulo, se encontrou com o prefeito Bruno Covas, que testou positivo para COVID-19, em resultado confirmado à imprensa no sábado.

FISIOLOGISTA DO SÃO PAULO PREVÊ UM MÊS DE TREINOS
O São Paulo segue aguardando o aval das autoridades e da Federação Paulista de Futebol para receber seus jogadores no CT da Barra Funda. O primeiro passo será aplicar testes da COVID-19 e, posteriormente, retomar os treinos no campo, ainda com certo distanciamento. De acordo com Luis Fernando de Barros, fisiologista do clube, será necessário um mês de trabalhos até a recomeço das partidas.

NEYMAR ADERE A LEILÃO BENEFICENTE
A Federação Paulista de Futebol (FPF) lançou neste domingo uma ação em prol de comunidades carentes, atletas e árbitros do futebol paulista na luta contra a pandemia do novo coronavírus. O atacante Neymar usou a sua conta no Instagram para anunciar que aceitou o convite de Gabriel Jesus para participar da iniciativa. 

JUVE OFERECE RAMSEY PARA REDUZIR FOLHA
Após ter deixado o Arsenal, Aaron Ramsey pode voltar para Inglaterra e vestir a camisa de um antigo rival. De acordo com o 'The Sun', o meia galês, de 29 anos, foi oferecido ao Tottenham, de José Mourinho, pela Juventus, que procura reduzir a folha salarial em resposta à crise instalada devido ao COVID-19.

ESPECIALISTA ANALISA IMPACTO DA COVID-19 NO FUTEBOL
Convidado do "LANCE! NA JOGADA", José Colagrossi, diretor executivo do IBOPE/Recupom, analisa os efeitos da pandemia nas finanças dos clubes e fala sobre as possíveis mudanças no mercado de patrocínios. Assista!

EM CRISE, FERRARI RESISTE A MUDANÇAS NA F-1
A Ferrari, única equipe com poder de veto no que diz respeito à introdução de novos regulamentos da Fórmula 1, não está totalmente satisfeita com algumas das mudanças esperadas na categoria em meio à crise do novo coronavírus. Mas ainda é cedo para tomar medidas radicais. 

ATACANTE DO CEARÁ PROJETA RETORNO DIFÍCIL
Desde o último dia 1º, o elenco do Ceará trabalha diariamente no CT Porangabussu de olho na retomada das competições no Brasil. Inicialmente, a parte física tem ganhado mais destaque da comissão e o elenco trabalha duro para recuperar o tempo perdido. O atacante Vinícius projeta uma maratona no retorno dos jogos.

BRASIL REGISTRA 612 MORTES EM 24 HORAS
De acordo com dados do Ministério da Saúde, foram registradas 612 mortes e 17.110 novos casos de COVID-19 nas últimas 24 horas no Brasil, que soma 43.332 óbitos e 867.624 contaminados. O país é o segundo em casos e mortes pelo novo coronavírus no mundo, atrás apenas dos Estados Unidos. Dos casos confirmados, 435.800 estão em acompanhamento e 388.492 estão recuperados.

O estado de São Paulo lidera em número de casos (178 202) e mortes (10.694) pela doença, seguido pelo Rio de Janeiro (79.572 casos e 7.672 óbitos) e pelo Ceará (76.748 e 4 861)

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter