Coritiba está invicto no Couto Pereira em 2020

Em seis jogos disputados como mandante, o Coxa ainda não foi superado e apresenta uma boa média de gols

Coritiba x União Beltrão - Rafinha
Foto: Divulgação/Coritiba

Escrito por

O Couto Pereira, casa do Coritiba, sem dúvida nenhuma é um dos estádios mais difíceis de jogar no futebol brasileiro. Quando a torcida lota as dependências do local, o Coxa se transforma dentro de campo e raramente perde ponto como mandante.

Nesta temporada, apesar da participação não tão maciça da torcida nas arquibancadas, o Coritiba de Eduardo Barroca começa a mostrar que, como mandante, dificilmente será batido.

Na primeira fase do campeonato paranaense, o Coxa disputou seis jogos dentro de casa e não foi derrotado em nenhuma oportunidade. Além disso, aplicou duas goleadas, sendo uma delas em seu maior rival, o Atlhetico.

O ataque foi avassalador com 16 gols, uma média de 2,6 por jogo. O sistema defensivo também soube segurar as investidas dos rivais e tomou apenas quatro gols, sendo que, em dois confrontos, o time de Barroca não foi vazado.

Com a liderança do estadual, o Coritiba terá pela frente ao menos três eliminatórias para levar a taça e decide todas ao lado do seu torcedor, fato que pode ser determinante na briga pelo título, caso o desempenho seja mantido.

Veja os jogos:
Coritiba 2 x 1 Cascavel CR
Coritiba 1 x 1 Rio Branco
Coritiba 1 x 1 Operário
Coritiba 6 x 1 União
Coritiba 2 x 0 Cianorte
Coritiba 4 x 0 Athletico

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter