Análise: Camisa e tradição não serão suficientes para o Coritiba garantir o acesso na Série B
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Análise: Camisa e tradição não serão suficientes para o Coritiba garantir o acesso na Série B

Coritiba
Divulgação/Coritiba
LANCE! - 10/07/2019 - 15:55
Futebol Latino
Após um mês de descanso, a volta do Coritiba ao calendário oficial de jogos da temporada 2019 foi catastrófica. Com uma das piores atuações do ano, o Verdão foi derrotado pelo Criciúma com um gol nos acréscimos e viu a pressão aumentar nos corredores do Couto Pereira.

E MAIS:
Com uma postura defensiva, o primeiro tempo quase não teve o Verdão no ataque. A única chance criada surgiu através do lateral Sávio, que cruzou rasteiro e Rodrigão, desajeitado, mandou para a linha de fundo. No mais, o time paranaense se limitou a segurar o Criciúma e não descer para o vestiário em desvantagem.



No segundo o tempo o panorama tinha tudo para ser diferente e começou animador. O Verdão acertou o contra-ataque e Thiago Lopes abriu o marcador com um belo chute da entrada da área que, contou com o desvio do zagueiro para morrer no fundo do gol.

Mesmo com a vantagem, Umberto Louzer e seus comandados não atacavam. Diante de um Criciúma perdido e pouco inspirado, o Verdão não tinha saída de jogo e deixava Rodrigão, única referência no ataque, isolado do restante dos companheiros.

Como um legítimo castigo, Léo Gamalho e Liel, este último com gol nos acréscimos, colocaram o Tigre em vantagem e deram os três pontos para o time da casa.

Ao Coritiba, basta entender de uma vez por todas, que apenas camisa e tradição não serão suficientes para lhe garantir o acesso. Se a diretoria projeta subir com três rodadas de antecedência, elenco e comissão técnica precisam ser cobrados para melhorar o desempenho dentro de campo e de fato lutar por dias melhores.

O primeiro turno já conta com nove rodadas e o Coxa é o nono colocado, com apenas 12 pontos. O próximo adversário é o São Bento, no Couto Pereira.


placeholder
Facebook Lance Twitter Lance