Alex Muralha estreia na Série B e se destaca em vitória do Coritiba
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Alex Muralha estreia na Série B e se destaca em vitória do Coritiba

Apresentação Alex Muralha
Muralha fez sua primeira partida pelo Coritiba no Campeonato Brasileiro da Série B (Foto: Divulgação)
LANCE! - 18/07/2019 - 20:29
Curitiba (PR)
O goleiro Alex Muralha estreou na Série B com a camisa do Coritiba na última terça-feira. Com a lesão de Wilson, o atleta recebeu uma chance e atuou na etapa final da vitória da equipe alviverde em cima do São Bento, por 2 a 1. O arqueiro realizou duas defesas importantes em finalizações de Zé Roberto e Fabrício Oya. Muralha lamentou a contusão de seu companheiro e exaltou a importância da vitória para a sequência do campeonato.

- O Wilson é um amigo de todos os dias e a gente sempre lamenta quando algum companheiro sai por lesão, mas eu estava preparado quando a oportunidade apareceu. O jogo estava difícil, cheio de adversidades, atípico por causa das lesões. Eu sabia que, naquele momento, precisava estar concentrado em todos os aspectos para fazer um grande e ajudar nossa equipe a virar uma partida importantíssima – declarou Muralha.

Alex Muralha não jogava há três meses, desde o empate em 1 a 1 contra o Athletico-PR, pela semifinal do Campeonato Paranaense, disputado no dia 10 de abril. No estadual, o goleiro ocupou o lugar de Wilson, que também se recuperava de lesão, e foi responsável por grandes atuações nas sete partidas em que foi titular no torneio após retornar do futebol japonês.



E MAIS:
A falta de ritmo não atrapalhou sua atuação, Muralha afirma que a rotina intensa de treinamentos tem o ajudado a estar mais confiante e preparado para entrar em campo.

- Tenho pra mim que o que se faz nos treinos, se faz nos jogos. Precisa apresentar sempre alta performance, mas tinha segurança porque as semanas de trabalho têm sido muito boas. Ao lado dos outros goleiros, do nosso preparador, somos todos muito parceiros e trabalhamos pelo sucesso de cada um – completou.

Lutando por uma vaga na Série A, o Coritiba está com 15 pontos em nono lugar, mas ainda aguarda o complemento da rodada. A equipe volta a campo na próxima terça-feira, ás 19h15, no Couto Pereira, contra o Vila Nova-GO. Com um estiramento na coxa esquerda, Wilson é dúvida para a próxima partida, se o goleiro estiver sem condições de jogo, o técnico Umberto Louzer deve optar por Muralha na meta coxa-branca.

Facebook Lance Twitter Lance