Volantes mal, dupla ligada e lateral se consolidando: o Timão no amistoso
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Volantes mal, dupla ligada e lateral se consolidando: o Timão no amistoso

Corinthians x Grêmio
Corinthians venceu o Grêmio por 2 a 1 (Foto: Divulgação/Corinthians)
Guilherme Amaro - 08/07/2018 - 15:43
São Paulo (SP)
A maioria dos titulares do Corinthians não teve boa atuação no amistoso contra o Grêmio, neste domingo, na Arena em Itaquera. Com a equipe principal em campo, o Timão perdeu o primeiro tempo por 1 a 0, mas virou para 2 a 1 com os reservas na etapa final.

Principalmente o meio de campo deixou a desejar. Os volantes Gabriel e Renê Júnior não acharam os gremistas e também pouco ajudaram na transição ao ataque. Rodriguinho foi outro que teve atuação apagada neste domingo.

Por outro lado, o lateral-esquerdo Danilo Avelar teve novamente uma boa atuação. Assim como já havia ocorrido contra o Cruzeiro, na última quarta-feira, o jogador mostrou segurança na marcação. Ele ainda quase marcou um golaço, quando chapelou Ramiro e carimbou a trave sem deixar a bola cair. O jogador virou titular após a saída de Sidcley para o Dínamo de Kiev (UCR).

No segundo tempo, o Corinthians melhorou muito com os reservas - o Grêmio também tirou nove titulares para a etapa final e caiu de rendimento. Marquinhos Gabriel criou jogadas e marcou o gol da virada. Danilo foi outro meia que melhorou a produção ofensiva alvinegra.

Quem também deixou sua marca no amistoso foi Matheus Matias, que atuou pela segunda vez com a camisa do Corinthians e anotou seu primeiro gol pelo clube. Ele movimentou-se bem e mostrou oportunismo para empatar a partida.

O Corinthians tem mais um teste na quarta-feira, novamente contra o Cruzeiro. O amistoso será realizado às 20h, na Arena em Itaquera.

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance