Três estreias, um destaque: Danilo Avelar começa bem no Corinthians
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Três estreias, um destaque: Danilo Avelar começa bem no Corinthians

  •  Cruzeiro x Corinthians
    Corinthians venceu o Cruzeiro Joao Guilherme/Raw Image
  •  Cruzeiro x Corinthians
    Corinthians venceu o Cruzeiro Joao Guilherme/Raw Image
  •  Corinthians x Cruzeiro
    Corinthians venceu o Cruzeiro Joao Guilherme/Raw Image
  •  Cruzeiro x Corinthians
    Corinthians venceu o Cruzeiro Joao Guilherme/Raw Image
  •  Cruzeiro x Corinthians
    Romero abriu o placar do amistoso  Joao Guilherme/Raw Image
Guilherme Amaro - 04/07/2018 - 22:43
São Paulo (SP)
O amistoso contra o Cruzeiro marcou três estreias no Corinthians, com destaque para o lateral-esquerdo Danilo Avelar. Recém-contratado por empréstimo de um ano do Torino (ITA), o jogador de 29 anos teve boa atuação no segundo tempo e sofreu a falta que originou o gol de Pedro Henrique.

Aliás, o sistema defensivo do Corinthians funcionou no amistoso desta quarta-feira. Apenas no começo do segundo tempo que Walter foi bastante exigido, mas fez boas defesas. Antes, na etapa inicial, o goleiro havia feito uma defesa em chute de Thiago Neves.

Por outro lado, o Timão voltou a demonstrar dificuldades para criar perigo. O primeiro gol saiu em ótimo contra-ataque puxado pelo próprio Walter, que cobrou tiro de meta rapidamente. Clayson dominou ajeitando para Romero, que invadiu a área e marcou. Já o segundo gol foi em bola parada, quando o Corinthians estava muito pior na partida.

Os outros estreantes da noite foram o volante Thiaguinho e o meia-atacante Bruno Xavier, que também entraram no segundo tempo. Eles tiveram atuações apagadas, principalmente Bruno Xavier, que atuou aberto pelo lado esquerdo e ainda foi substituído para a entrada de Danilo.

Mas não foram apenas os estreantes que não corresponderam na etapa final. Em esquema sem centroavante de referência, no 4-2-4, o Corinthians ficou muito retraído e encaixou apenas um contra-ataque, mas Pedrinho se atrapalhou e não conseguiu finalizar.

- Acredito que a ideia de ter um nível de observação na maioria dos jogadores foi atendida. O Avelar teve uma boa estreia, mostrou que vai ser um jogador extremamente útil. O Thiaguinho e o Bruno Xavier, por serem mais jovens, sentiram um pouquinho mais, mas melhoraram no decorrer da partida. A entrada do Danilo (experiente meia, no lugar de Bruno Xavier) foi bastante importante, conseguimos entrar mais no jogo. O grande ponto foi que conseguimos sofrer naquele início do segundo tempo, quando o Cruzeiro fez uma pressão muito forte. Passamos por aquele momento e tivemos um contra-ataque com o Marquinhos que colocou o Pedrinho em boa condição de fazer o gol, e o aproveitamento de uma bola parada, que é uma coisa que vínhamos desejando e conseguimos hoje - analisou o técnico Osmar Loss.

Bruno Xavier e Thiaguinho têm 21 anos e estão emprestados pelo Nacional apenas até o fim do Paulistão de 2019. Eles chegaram ao Corinthians em abril, foram relacionados para alguns jogos do Brasileirão, mas estrearam apenas no amistoso contra o Cruzeiro.


E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance