Treinador, direção, elenco e Paulistão: as mudanças do Corinthians desde a final contra o Cruzeiro
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Treinador, direção, elenco e Paulistão: as mudanças do Corinthians desde a final contra o Cruzeiro

Corinthians x Cruzeiro - Jadson
Corinthians foi derrotado em Itaquera, por 2 a 1, e perdeu a Copa do Brasil para o Cruzeiro (EDUARDO CARMIM PHOTO PREMIUM)
LANCE! - 07/06/2019 - 08:40
São Paulo (SP)
Vice-campeão da Copa do Brasil do ano passado, o Corinthians volta a enfrentar o Cruzeiro - seu grande algoz na última temporada. De lá para cá, o time do Parque São Jorge passou por algumas mudanças, que começam na diretoria, atravessam o banco de reservas e têm também sua presença dentro das quatro linhas. 

No dia 17 de outubro, paulistas e mineiros decidiram a Copa do Brasil. Com gols de Robinho e De Arrascaeta, o Cruzeiro levantou a taça de seu sexto título na competição. Ainda naquela temporada, depois da final, o  Corinthians visitou a Raposa no Mineirão e perdeu, por 1 a 0, pelo Campeonato Brasileiro.

Passado o baque pelo vice-campeonato, o Corinthians buscou a reestruturação e se reforçou. No próximo sábado, às 19h, o Timão reencontra seu algoz do ano passado. Desta vez, as equipes medem forças pela 8ª rodada do Brasileirão.




E MAIS:
Reforços

A principal mudança do Corinthians de outubro para cá certamente está no elenco. Dos 14 jogadores que enfrentaram o Cruzeiro naquela noite, apenas cinco podem entrar em campo contra a Raposa neste sábado: Henrique, Danilo Avelar, Ralf, Jadson e Clayson.

Nesta temporada, o Timão já fez 15 contratações e prepara a 16ª com a reaproximação do zagueiro Gil ao clube. Se o Alvinegro ainda não embalou em 2019, muito disto se deve por conta da reformulação do elenco, algo que vem sendo sempre batido na tecla por Fábio Carille.

Comando técnico

Na derrota do ano passado, o Corinthians era comandado por Jair Ventura, um recém-chegado ao clube de Parque São Jorge. A passagem do treinador durou apenas três meses e registrou o pior aproveitamento do Timão desde seu rebaixamento, em 2007.

Hoje, o Alvinegro é dirigido por Fábio Carille. Tricampeão paulista em sequência e campeão do Brasileirão em 2017, o comandante retornou ao Corinthians para colocar a equipe nos eixos. Apesar das críticas pelo desempenho do time em campo, Carille tem feito um trabalho satisfatório.

Título

A derrota para o Cruzeiro na Arena Corinthians foi doída para a Fiel. Afinal, o Timão chegou a estar em vantagem na partida com o gol marcado por Pedrinho, posteriormente anulado pelo VAR. O revés, no entanto, não tirou a força do Alvinegro, que voltou a ser campeão nesta temporada.

Em abril, os comandados de Fábio Carille bateram o São Paulo, por 2 a 1, e faturaram o 30º título estadual da história do Corinthians.

Do campo para a cartolagem

Ídolo do Alvinegro, Emerson Sheik esteve em campo na decisão contra o Cruzeiro, em outubro. A presença do atacante foi uma surpresa amada pelo técnico Jair Ventura. Apesar da entrega em campo, Sheik não conseguiu se destacar e acabou sendo substituído posteriormente.

Mesmo aposentado, o ex-jogador segue como uma figura importante no Corinthians. Atualmente, Sheik ocupa o cargo de gerente de futebol do Timão e faz parte do dia a dia do elenco profissional, acompanhando os atletas nos treinamentos e viagens.

Copa do Brasil

Vice-campeão do ano passado, o Corinthians já perdeu sua chance de revanche em 2019. Na última terça, a equipe foi eliminada pelo Flamengo, no Maracanã e deu adeus ao torneio. O time ainda briga pelos títulos do Brasileirão e também da Copa Sul-Americana.

Facebook Lance Twitter Lance